Data: 13/12/2019 15:56 / Autor: Renata Nascimento / Fonte: PMD

Diadema é a primeira cidade da Grande São Paulo a implantar Programa de Gestão

Programa integra rede socioassistencial. Ferramenta possibilita maior eficiência nos atendimentos realizados no CREAS, CRAS e demais serviços


Diadema é a primeira cidade da Grande São Paulo a implantar Programa de Gestão
Diadema é a primeira cidade da Grande São Paulo a implantar Programa de Gestão

Crédito: Adriana Horvath

Para integrar toda a rede sociassistencial e oferecer maior eficiência nos atendimentos e acompanhamentos, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, implantou um software nesta sexta-feira, 13/12. Com isso, Diadema passa a ser a primeira cidade da Grande São Paulo a ter um sistema desse tipo. O evento para apresentação da ferramenta aconteceu na Rede de Atenção Especial aos Conselhos Municipais de Direitos (RECAD) e reuniu mais de 120 profissionais.

“Estamos informatizando o atendimento da Assistência Social. O software permite o registro das informações de atendimento e acompanhamento de forma digital. Isso resulta em agilidade. Os técnicos terão acesso aos históricos e prontuários de atendimento integrando toda a rede”, ressaltou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.

A ferramenta possibilita também transformar os registros feitos em relatórios e mapas interativos. Além disso, os técnicos dos equipamentos conseguem ter o controle de todos os benefícios concedidos para determinado usuário, acompanhar as ações coletivas de oficinas e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entre outros.

“É importante para nós termos a visualização dos dados porque, assim, conseguimos pensar na política pública de uma forma mais ampla. O sistema nos proporciona relatórios e informações para que possamos ter ações ainda mais assertivas. Além disso, será possível avaliar constantemente a qualidade dos serviços”, completou Caroline Rocha.

Comente aqui