Data: 30/07/2021 20:52 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Diadema participa de curso de capitação organizado pela Rede Ruas Completas SP

O programa é uma parceria formada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Bloomberg Philanthropies, WRI Brasil, Vital Strategies, Respeito à Vida e Instituto Cordial


Crédito: Reprodução

Nesta quinta-feira (29), Diadema participou do primeiro curso de capacitação organizado pela Rede Ruas Completas, e até o final do ano serão realizados mais quatro cursos: Ruas Completas, Urbanismo Tático, Gestão de Velocidade e Coleta e Análise de Dados.

A Rede Ruas Completas SP está na sua segunda edição e tem como objetivo auxiliar os municípios paulistas a implementar ações e projetos que visem o aumento da segurança viária e a requalificação dos espaços públicos. O anúncio de que Diadema passava a integrar a rede de 20 municípios paulistas foi feito durante a reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana.

Além de capacitação técnica, os cursos vão ajudar no diagnóstico sobre a segurança viária e no desenvolvimento de políticas, ações e projetos relacionados à mobilidade urbana. 

Para Mariana Novaski, chefe de Divisão de Planejamento, os cursos vão abordar novos conceitos que ajudarão na proposição de soluções para os problemas de mobilidade da cidade. “Os cursos de capacitação, a partir das informações e dos estudos de caso trazidos pela Rede, irão nos ajudar a pensar nas melhores soluções e em como colocá-las em prática tendo o envolvimento amplo e participação da população”, afirmou.

O apoio técnico do programa Redes Completas SP também prevê a formação de grupos de trabalhos sobre Políticas de Segurança Viária, Infraestrutura e Intervenções, e Dados e Monitoramento, que vão alavancar as ações e intervenções a serem realizadas em Diadema.

Comente aqui