Data: 18/09/2019 10:44 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Diadema orienta boas práticas na cozinha

Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema realiza, nesta quinta-feira, 19/9, às 9h, a palestra “Higiene na Manipulação de Alimentos”


Manipulação dos alimentos
Manipulação dos alimentos

Crédito: Adriana Horvath

Com o objetivo de instruir sobre cuidados exigidos na preparação das refeições e também na manipulação de produtos comestíveis, o Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND) realiza, nesta quinta-feira, 19/9, às 9h, a palestra “Higiene na Manipulação de Alimentos” para integrantes da Associação Avante e Sucesso.

A palestra será ministrada por nutricionistas e equipe da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, criadora do Programa, que tem o objetivo de promover consciência nos moradores de Diadema sobre comer de forma saudável e adequada.

As informações transmitidas durante os encontros são baseadas na legislação sanitária vigente. Os participantes aprendem como lavar e manipular hortaliças, legumes e frutas; como fazer a higienização das mãos; preparo dos alimentos e conservação. Tudo isso é necessário para evitar a contaminação e risco de contrair doenças e infecções.

A mesma palestra será ministrada no próximo dia 23, às 14h, na cozinha didática do Supermercado Coop/Diadema e, no dia 26, às 9h, na ONG Cais.  A ONG e a Associação Avante e Sucesso são entidades assistidas pelo Banco Municipal de Alimento, que distribui gêneros alimentícios para mais de 13 mil pessoas em Diadema.

As palestras nas entidades são fechadas, mas na COOP as inscrições serão aceitas até o dia da palestra, desde que todas as 15 vagas não estejam preenchidas. Os interessados devem procurar a Central de Atendimento da loja e fazer o pedido de participação. Na COOP, além da palestra, será realizada receita saudável com degustação.  Mais informações no PEAND, no telefone 4044-7735.

Crédito: Divulgação PMD

Comente aqui