Data: 19/04/2013 17:43 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Diadema lança Projeto Vida Viva para crianças e adolescentes

O ator Buiú do programa “A Praça é Nossa” é quem vai ministrar as aulas


Projeto Vida Viva - Diadema - SP

A Secretaria de Cultura de Diadema lança amanhã, sábado (20), às 10 h, no Centro Cultural Inamar, o projeto educacional Vida Viva para crianças e adolescentes entre 9 e 18 anos. A atividade visa aproximar os participantes das linguagens artísticas, descobrir talentos, e ainda promover formação que recicla e prepara pessoas para atuarem profissionalmente.

O secretário de Cultura Gilberto de Souza Moura participa do evento que terá ainda a presença do ator e humorista Edvan Rodrigues (Buiú), que é o idealizador do projeto e que para realizá-lo, além da Prefeitura, conta com apoio cultural do SBT.

Buiú também ministrará as aulas do projeto e vai poder passar toda a sua experiência profissional de 25 anos como ator e integrante do programa televisivo a “A Praça é Nossa”. A coordenação do Vida Viva será de Cícero Lima. 

O projeto começa com oficina de teatro e no decorrer deverá ser ampliado para as outras linguagens. Cada oficina comportará 60 alunos e terá duração de três meses. As aulas vão acontecer aos sábados, das 10h às 12h, e a primeira turma vai estudar no Centro Cultural Inamar. Depois o Vida Viva seguirá para o CC Eldorado e assim sucessivamente, até passar por todos os dez centros de cultura do município.

Durante o aprendizado os alunos vão ter informações sobre técnicas teatrais, cidadania, história regional, saber como funcionar um set de tv e participar de gravações, entre outros.  Também vão visitar o Complexo Anhanguera, em São Paulo, onde funciona o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), para ver de perto como funciona uma empresa de telecomunicação e entretenimento.

O Vida Viva contará ainda com a participação de dois arte-educadores e os alunos receberão apostila e camisetas. O projeto é totalmente gratuito e aqueles que concluírem a oficina terão direito a certificados.

Mais informações sobre o Projeto Vida Viva e, de como participar, nos telefones (11) 4072-9311 ou (11) 9 9537-9452, no horário comercial.

Serviço:
Centro Cultural Inamar – Av. Antonio Sylvio Cunha Bueno,1322, Jd. Inamar. Tel. 4043-6457 .

Comente aqui