Data: 02/08/2021 16:14 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Diadema inicia vacinação contra covid-19 para pessoas com 25 anos

Além disto, Diadema divulga novo cronograma para atender as pessoas de 23 e 24 anos ainda essa semana.


Crédito: Mauro Pedroso

Diadema inicia amanhã (3), a vacinação contra a covid-19 em pessoas com 25 anos. Os moradores nessa faixa etária podem comparecer ao posto de vacinação mais próximo da sua residência, das 8h30 às 16h. Não é necessário agendamento, mas é obrigatória a apresentação de um documento pessoal com foto (que contenha o número do CPF), e o comprovante de endereço de Diadema no próprio nome ou carteirinha de matrícula da UBS.

Confira abaixo alguns dos documentos que podem ser considerados como comprovantes de residência:

• Contas de água, luz, gás, TV, internet, telefone fixo e celular

• Contrato ou recibo de aluguel

• Declaração recente de Imposto de Renda

• Carnês do IPTU e IPVA

• Contracheque emitido por órgão público

• Demonstrativos do INSS

• Fatura de cartão de crédito

• Nota fiscal

• Boletos e carnê de loja

• Comprovante de matrícula de escola municipal

• Título de eleitor de Diadema

• Carteirinha de matrícula da UBS

Se não houver um comprovante no nome da pessoa que irá se vacinar, poderão ser apresentados (de forma física ou digital), comprovante que esteja em nome do cônjuge, companheiro (a), pais e filhos, mas desde que seja apresentado junto um documento que comprove esse parentesco e/ou estado civil (como certidão de nascimento, certidão de casamento, entre outros). Saiba mais em: http://www.diadema.sp.gov.br/covid/26838-vacinacao-covid-quais-documentos-valem-como-comprovante-de-residencia

Para agilizar o atendimento, a equipe da SMS orienta ainda que seja feito previamente o cadastro das informações pessoais no site www.vacinaja.sp.gov.br. É rápido e basta preencher dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.

Nova faixa etária

Outra boa notícia é que nessa segunda-feira (2), chega à Central de Imunobiológicos, da Secretaria Municipal da Saúde, a primeira entrega de imunizantes do mês de agosto: são mais 3.180 doses, que somados ao estoque atual, vai possibilitar a antecipação de mais duas faixas etárias ainda nos próximos dias: na quarta-feira (4), as pessoas de 24+ e na quinta-feira (5), os munícipes de 23+.

Outros grupos contemplados

Quem integra os grupos elegíveis anteriores, e por algum motivo não se vacinou, também deve comparecer o mais breve possível para se vacinar. Vale reforçar que quem está elegível não perde seu direito. Procure sua UBS, de segunda a sexta-feira, para receber o imunizante.

Já foram contemplados os seguintes grupos: moradores sem comorbidades, com 26 anos ou mais; profissionais da Educação acima de 18 anos; gestantes em qualquer período gestacional e puérperas acima dos 18 anos; pessoas com síndrome de down, pacientes em diálise e transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos); pessoas com deficiência permanente (PCD, entre 18 e 59 anos); pessoas com comorbidades previstas pelo Ministério da Saúde acima de 18 anos – é obrigatória comprovação por receita ou relatório médico com a inscrição do profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Em relação às segundas doses, a orientação é que as pessoas que estejam com doses em atraso procurem sua unidade de referência o quanto antes para completar o esquema vacinal e reduzir o risco de surgimento de novas variantes do vírus Sars-CoV-2. É necessário levar os documentos pessoais (documento com foto que contenha o número de CPF e comprovante de endereço e/ou carteirinha da UBS), além do comprovante de recebimento da primeira dose.

Mudança de endereço

Por conta da retomada de alguns serviços presenciais, será necessário realizar a mudança de dois pontos de vacinação, a partir de hoje (2/8). Tanto a UBS Nogueira e a UBS Piraporinha voltam a utilizar a própria UBS e não mais os postos volantes para a vacinação.

Quem for morador do Nogueira, ao invés de ir à Escola Municipal José Rodrigues Pinto, deverá se dirigir à UBS, localizada na rua Sebastião Fernandes Tourinho, 285.

Quem residir na região do Piraporinha, ao invés de ir ao Ginásio Esportivo Mané Garrincha, deve se dirigir à UBS, localizada na Praça Rui Barbosa, 27.

Veja a lista atualizada: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19

Diadema Solidária

Quem for aos postos de vacinação receber a vacina contra a Covid-19 poderá fazer, voluntariamente, doações de alimentos e agasalhos para ajudar as famílias que estão situação de vulnerabilidade social.

Saiba mais em:

- Campanha “Sua Vida Importa Pra Mim e Sua Fome Me Incomoda”:  http://combateafome.diadema.sp.gov.br

- Campanha do Agasalho 2021 - “Aquece Diadema”: https://bit.ly/3wWUMJy

Comente aqui