Data: 07/06/2019 15:54 / Autor: Keila Macedo / Fonte: Secom Diadema

Diadema informa mudança de direção da Rua Maria Helena

A Secretaria de Transportes de Diadema informa que um trecho da Rua Maria Helena, no bairro de Piraporinha, mudou a mão de direção, passando de mão dupla para única, sentido bairro


Prefeitura informa mudança de direção da Rua Maria Helena
Prefeitura informa mudança de direção da Rua Maria Helena

Crédito: Thiago Benedetti

Placas de sinalização foram instaladas no local para orientação dos motoristas e os moradores do bairro foram comunicados por meio de faixas indicativas instaladas nas ruas do entorno.

A Prefeitura está atendendo solicitação dos moradores da região após dois acidentes fatais ocorridos no local em oito meses.  Além da mudança de mão de direção, uma travessia elevada será implantada em frente à EMEB Humberto Marouelli Mendonça, para aumentar a segurança dos pedestres.

As ruas do entorno, Maria Emília e Maria Florinda, também sofreram alteração para mão única em alguns trechos. A equipe técnica da secretaria acompanhou, durante uma semana, o deslocamento nas ruas. Foi feito um estudo de viabilidade que foi apresentado aos moradores em duas reuniões realizadas pelo diretor de Trânsito, José Eduardo R dos Santos.

“Com as mudanças implementadas, reorientamos o fluxo de veículos de modo a provocar o menor transtorno possível aos moradores com aumento da segurança viária. O projeto de circulação de entorno e manejo de tráfego opera como uma grande rotatória melhorando a mobilidade e a circulação dentro e fora do bairro trazendo mais segurança aos moradores” comentou o assistente da Secretaria de Transportes, Lazaro de Lima Freire.

A Secretaria de Transportes vai fazer uma nova avaliação em breve e, caso seja necessário, realizará novas intervenções. “As mudanças agora implementadas já trouxeram resultados, como a diminuição dos indicadores de congestionamentos na chegada à Av. Piraporinha, no horário de pico, com o fim da formação de fila dupla no acesso à Av. Antonio Dias Adorno, daqueles veículos que saiam da Rua Maria Helena. Como resultado, o motorista que se dirige ao centro da cidade encontra melhores condições de circulação e menos interferências"  concluiu Lazaro de Lima Freire.

Crédito: Thiago Benedetti

Comente aqui