Data: 05/08/2022 17:13 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Diadema gera 1.595 novos empregos este ano

Saldo positivo pelo sexto mês seguido, puxado principalmente pelo setor de serviços, indica constância no crescimento econômico da cidade


Saldo positivo pelo sexto mês seguido, puxado principalmente pelo setor de serviços, indica constância no crescimento econômico da cidade.
Saldo positivo pelo sexto mês seguido, puxado principalmente pelo setor de serviços, indica constância no crescimento econômico da cidade.

Crédito: Divulgação/PMD

A recuperação da economia de Diadema continua em alta segundo os novos números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta semana. Com o saldo positivo pelo sexto mês seguido, a cidade atingiu a marca de 1.595 vagas criadas em 2022.

“Estamos trabalhando próximos de todos os setores produtivos da cidade, com bastante diálogo e acolhendo as dificuldades que o empresariado enfrenta e, a partir disso, movimentando toda a cadeia em busca da melhor experiência no relacionamento com o poder público," observou a vice-prefeita Patty Ferreira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema. "Os números mostram que estamos no caminho certo e vamos cada vez mais intensificar essas relações, investindo na qualificação profissional, apoio a quem empreende e incentivos para quem produz no nosso município.”

No ano, o destaque para geração de vagas em Diadema foi o setor de serviços, com saldo positivo de 1.338 vagas. O comércio registrou saldo de 173 novas oportunidades. São duas áreas em que o Emprega Diadema atua fortemente.

O Emprega Diadema, que acaba de completar um ano, ajuda na conexão de empresas e candidatos, oferecendo cursos de capacitação a quem busca colocação no mercado de trabalho e selecionando perfis ideais às empresas parceiras. Nos últimos meses, por exemplo, o Emprega Diadema foi fundamental no processo seletivo da Coop, que contratou cerca de 50 funcionários por intermédio do projeto, e na contratação de funcionários PCD da Elis, um das maiores lavanderias industriais do Brasil.

OLHAR MULTISSETORIAL

Dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o trabalho envolve as várias vertentes para o crescimento da economia da cidade. Há um setor específico de articulação empresarial, que dialoga com empresas e indústrias do município conhecido por sua vocação industrial.

Mas há também a Casa da Economia Solidária, que estimula o empreendedorismo coletivo. Até por isso, em junho, Diadema foi reconhecida pelo Sebrae como Cidade Empreendedora. Existe diálogo e projetos para o crescimento consolidado da economia municipal por parte do governo do prefeito José de Filippi Júnior.

Comente aqui