Data: 18/06/2021 21:09 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Diadema faz Drive Thru para arrecadar alimentos

Campanha contra a fome realiza drive thru para arrecadar mais alimentos


Crédito: Dino Santos

Amanhã, sábado (19/06), das das 9h às 14h, em dois supermercados da Rede Ricoy, em Diadema, serão montados postos de arrecadação para a campanha "Sua Fome Me Incomoda". Os postos ficarão próximos as entradas e saídas dos estacionamentos e que quiser colaborar com a iniciativa municipal que ajuda levar comida para pessoas que vivem em situação de pobreza, toda doação será bem-vinda.

A ação de angariar alimentos para campanha de combate à fome de Diadema é um trabalho conjunto entre a Secretária de Segurança Alimentar e o setor de Participação Popular da Secretaria de Planejamento e Gestão e conta com a participação de voluntários.

A Rede Ricoy também contribuiu com a campanha, entregando 200 cestas básicas.  O setor de supermercados desde o início foi um grande colaborador da "Sua Fome Me Incomoda" e o responsável pela doação de mais de 40 toneladas de produtos não perecíveis.

A campanha "Sua Fome Me Incomoda" vem sendo realizada desde o dia 27 de março e até início de junho arrecadou mais de 198 toneladas de alimentos e distribuiu mais de 170 toneladas. Todas essas doações já alimentaram mais de 35 mil pessoas.

Comente aqui