Data: 03/08/2020 13:19 / Autor: Beatriz Lucas / Fonte: PMD

Diadema entrega apostila para alunos da rede

A construção do material foi feita em parceria e com sugestões enviadas pelos professores, coordenadores e a equipe técnica da Secretaria de Educação


Diadema entrega apostila para alunos da rede
Diadema entrega apostila para alunos da rede

Crédito: Thiago Benedetti

Com o objetivo de apoiar os alunos, proporcionando mais acesso às atividades escolares complementares durante o período de pandemia, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Educação, entregou apostila para os estudantes da rede municipal.

“É mais um esforço para minimizar os impactos da suspensão das aulas presenciais e oferecer inclusão aos alunos que não tem acesso à internet. Estamos acompanhando e trabalhando para que nenhum estudante fique sem estudar durante esse período”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.

A aluna da EJA, Maria José Santos, de 47 anos, é uma desses alunos que não tem acesso à internet. “Ficou muito mais fácil. Eu já estava fazendo as atividades impressas entregues pela escola, mas agora está tudo na apostila. Estudo há três anos porque quero mudar de profissão. Não vejo a hora das aulas presenciais voltarem”, comentou.

A professora da EMEB Candido Portinari, Lucinete Izabel de Faria, explicou a importância desse material. “Sou professora da EJA I, os alunos estão no início do processo de alfabetização. Muitos estão começando a interagir com a linguagem digital agora. O fato de ter o material impresso faz toda diferença. Traz mais segurança para eles. Os alunos ficaram muito contentes. Essa atitude veio de encontro do nosso desejo: alcançar os estudantes com um material de qualidade neste período tão delicado”.

Todos os alunos da rede municipal receberão o material, desde creche até EJA. “Iniciamos a entrega para os estudantes do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Caso alguma família não tenha retirado junto com o kit de alimento, é preciso contatar a escola para agendar a retirara. Até o dia 15/08, faremos a entrega para creche e Educação Infantil”, explicou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

A construção do material foi feita em parceria e com sugestões enviadas pelos professores, coordenadores e a equipe técnica da Secretaria de Educação. “Eu tive a oportunidade de contribuir e ajudar no material do 2º ano. Fiz um projeto sobre o tema que eu achava pertinente e encaminhei para a Secretaria de Educação. Achei bacana a iniciativa porque assim todos os alunos estão tendo a oportunidade de vivenciar as atividades”, contou a professora Liliane Leite da Silva Jardim, da EMEE Olga Benário Prestes. 

Atividades on-line - Desde o começo da pandemia, a Prefeitura de Diadema tem disponibilizado atividades on-line para os 33 mli alunos da rede municipal. Os estudantes continuarão acessando as atividades do portal como complemento às apostilas.

Comente aqui