Data: 05/09/2019 17:35 / Autor: Renata Nascimento / Fonte: PMD

Diadema distribui 3.000 preservativos no Dia do Sexo

Ação destaca a importância do sexo seguro e do uso de preservativos para prevenir as IST


Crédito: Adriana Horvath

Na manhã desta sexta-feira (6/9), a Prefeitura de Diadema realiza pedágio temático no Dia do Sexo para distribuir preservativos e material informativo sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST), além de orientar a população sobre a importância do sexo seguro. A ação ocorre entre 11h e 13h, em frente ao Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde, no centro da cidade.

Profissionais do Centro de Referência (CR) de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), HIV e Hepatites abordarão motoristas e pedestres e farão a distribuição de preservativos masculinos, entre outros materiais informativos.

O local foi escolhido por ter grande fluxo de pessoas, além de ficar próximo ao CR. A ação contará com o apoio de equipes de trânsito para orientar o fluxo de veículos na região.

À disposição

O uso do preservativo é a principal forma de prevenção à infecção causada pelo vírus HIV e outras IST. As 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade também disponibilizam gratuitamente preservativos masculinos e femininos sem necessidade de passar em acolhimento ou consulta.

Diadema conta com o CR de IST, HIV e Hepatites que oferece gratuitamente exames de diagnóstico para HIV, sífilis e hepatites B e C. Para realizá-los não é necessário pedido médico ou marcação de horário para atendimento. Além disso, o resultado do exame é entregue no mesmo dia.

Serviço:

Distribuição de preservativos

6 de setembro de 2019, entre 11h e 13h.

Local: em frente ao Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde. Avenida Antonio Piranga, 700 – Centro.

CR de IST, HIV e Hepatites

Quarteirão da Saúde, 1º andar

Av. Antônio Piranga, 700 - Centro, Diadema - SP

Tel.: (11) 4053-5302 e 4043-8000.

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Comente aqui