Data: 28/04/2021 16:33 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Em Diadema, Campanha Maio Amarelo busca conscientização no trânsito

A campanha consiste na realização de intervenções teatrais nas principais vias da cidade


Em Diadema, Campanha Maio Amarelo busca conscientização no trânsito
Em Diadema, Campanha Maio Amarelo busca conscientização no trânsito

Crédito: Divulgação/PMD

As ações educativas de trânsito da Campanha Maio Amarelo, que recomeçaram ontem (27) em Diadema, buscam criar hábitos mais conscientes nos motoristas e motociclistas sobre a importância de se respeitar a circulação dos pedestres nas ruas.

A campanha consiste na realização de intervenções teatrais nas principais vias da cidade e nos terminais rodoviários abordando a necessidade de se respeitar a sinalização para garantir uma travessia segura dos pedestres.

Em um dos quadros, o motorista invade a faixa de pedestres no semáforo vermelho e depois de advertido pelos pedestres ele recua e espera sua vez. Em outro, o pedestre tenta atravessar a faixa com o semáforo vermelho para ele, e outro pedestre lhe chama a atenção: “Espere o semáforo abrir para você, olhe para os dois lados e só atravesse depois dos veículos pararem”.

O lançamento da Campanha Maio Amarelo aconteceu na praça Castelo Branco e já tem programação para toda a semana.

Hoje, quarta-feira (28), a campanha acontece na Fábrica de Cultura, na av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, na quinta (29) no Largo de Piraporinha e na sexta (30) em frente ao Terminal Diadema, na av. Presidente Kennedy, sempre das 11h às 13h e das 14h30 às 16h30.

Crédito: Divulgação/PMD

Comente aqui