Data: 31/10/2019 13:21 / Autor: Renata Nascimento / Fonte: PMD

Diadema arrecada lenços para cabelo

Ação faz parte das atividades do Outubro Rosa e os itens serão doados para mulheres com câncer de mama


Doação de cabelo
Doação de cabelo

Crédito: Thiago Benedetti

Até 8 de novembro, o Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde (QS), em Diadema, recebe doação de lenços que serão repassados para mulheres com câncer de mama. Os adereços de cabelos podem ser entregues na recepção da diretoria, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A ação faz parte das atividades do Outubro Rosa.

Ainda neste mês, o QS promoveu corte de cabelo para quem doasse mechas a partir de 20 cm, utilizadas para confecção de perucas. A ação, em parceria com o Instituto Embeleze, foi realizada no dia 16 e arrecadou 15 itens.

Tanto os lenços como as mechas de cabelo serão enviadas para a Associação Viva Melhor, instituição que facilita a reabilitação física, emocional e estética de mulheres com câncer de mama.

Durante todo o mês, a Prefeitura realizou atividades em Unidades Básicas de Saúde (UBS), CRAS, instituições sociais, praças e outros serviços municipais para incentivar a realização do autoexame e discutir o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

Serviço:

Doação de lenços de cabelo

Até 8 de novembro de 2019,de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Entrega na recepção da diretoria do Quarteirão da Saúde. Avenida Antonio Piranga, 700 – Centro.

Associação Viva Melhor

Rua Campos Sales, 575 – Centro/Santo André.

Atendimento: Segunda e sexta-feira, das 14h às 17h.

Crédito: Thiago Benedetti

Comente aqui