Data: 18/05/2022 17:03 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Diadema apresenta filme Somos Plurais: Vidas Trans Importam nesta quinta (19)

Exibição acontece na Fábrica de Cultura, a partir das 19h, com entrada gratuita


Filme Somos Plurais: Vidas Trans Importam
Filme Somos Plurais: Vidas Trans Importam

Crédito: Divulgação

Produzido pela Coordenadoria de Diversidades da Prefeitura de Diadema, em parceria com a Secretaria de Comunicação, o webdocumentário Somos Plurais: Vidas Trans Importam será apresentado pela primeira vez ao público nesta quinta (19), na Fábrica de Cultura.

A exibição faz parte de um conjunto de ações realizadas pela Prefeitura de Diadema para combater a violência contra a população trans não só da cidade como de todo o país - o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo.

O filme traz ao público histórias de vida edificantes a partir da experiência de travestis e homens e mulheres trans de Diadema. Após a estreia na Fábrica de Cultura, Somos Plurais será exibido também nas redes sociais da Prefeitura.

Para Robson de Carvalho, coordenador de Diversidades, toda a concepção do webdocumentário confirma a disposição da atual gestão para transformar o combate à transfobia em política pública. "O trabalho que estamos realizando tem sido bastante satisfatório no sentido de consolidar um trabalho que não existia em outras gestões. Mas sabemos que ainda precisamos avançar ainda mais", aponta.

Carvalho lembra que, além da exibição do filme, a Prefeitura realiza oficinas de sensibilização para servidores, campanha para a retificação do nome e de gênero para a população trans e diversas outras ações.

Serviço:

Filme Somos Plurais: Vidas Trans Importam

Dia e horário: 19/05, às 19h

Local: Fábrica de Cultura (Rua Vereador Gustavo Sonnewend, Neto, 135, Centro)

Comente aqui