Data: 26/09/2021 07:25 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Diadema aplica 2.554 doses contra covid-19 no Dia D

19 dos 20 postos de vacinação estiveram funcionando neste sábado


Crédito: Tatiana Ferreira

Com a realização do Dia D de Vacinação contra covid-19 neste sábado (25/9), Diadema chega à marca de 546.995 doses aplicadas, sendo 329.049 primeiras doses, 205.658 segundas doses, 2.049 terceiras doses e 10.239 doses únicas. Para isso, a Secretaria de Saúde abriu 19 dos 20 postos de vacinação, das 8h30 às 16h.

Fernando Martins procurou o Teatro Clara Nunes para receber a terceira dose. “Vim tomar a dose da Pfizer, porque é importante estar vacinado. Quem não toma a vacina prejudica não só a sua saúde, como a saúde de todos a sua volta. Em casa, a família está toda se vacinando”.

Lais de Oliveira garantiu nesse sábado a sua segunda dose. “Acho uma falta de respeito com o próximo quem não quer tomar a vacina. Porque quando você toma a sua dose, você protege a si e ao próximo. Acredito que ainda estamos nessa situação (pandemia), porque ainda tem gente que não quer se vacinar. No trabalho conversei com um colega que não queria tomar a vacina, para alertar sobre o risco que ele poderia trazer para sua família e os demais colegas”.

Maria Eliene Silva Peres contou que chorou de emoção ao saber da redução do intervalo entre as doses D1 e D2 da Pfizer. “Fiquei muito feliz com a antecipação, achei ótimo. Se a gente tivesse vacinado antes a população, teria evitado muitas vidas perdidas. Perdi cinco pessoas da minha família para a covid-19, eu mesma tive covid e fiquei um ano sem ver minha mãe para evitar colocá-la em risco. Tudo isso foi muito difícil, fico até emocionada de lembrar, então hoje já chorei por saber que ia me imunizar. Quero dizer que a Prefeitura tem feito um trabalho excelente com a vacinação”, afirmou.

Wallace Souto Barros estava no interior e só conseguiu tomar a primeira dose hoje. “Não consegui tomar a primeira dose antes, mas agora tomei a dose da Coronavac e vou ficar protegido”. 

Para a secretária municipal da saúde, Dra Rejane Calixto, o aumento da vacinação da população é importante para diminuir a circulação do vírus. “Celebramos cada pessoa vacinada no município e agradecemos o esforço que os nossos profissionais têm feito para não deixar ninguém sem vacina. Mas apesar dos altos índices de vacinados, é importante manter os cuidados para evitar o vírus e suas variantes, por isso, vamos manter a higiene das mãos, o uso correto de máscara e evitar aglomerações”, explicou.

Comente aqui