Data: 24/01/2020 17:42 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Diadema abre inscrições para Maratona Cultural 2020

Os cadastramentos serão recebidos até o dia 22 fevereiro


Diadema abre inscrições para Maratona Cultural 2020
Diadema abre inscrições para Maratona Cultural 2020

Crédito: Marcos Luiz

Com o objetivo de atrair artistas locais e da região e também as participações de estabelecimentos comerciais e de instituições ligadas à cultura, a Prefeitura de Diadema abre chamamento público para a Maratona Cultural 2020. Os cadastramentos serão recebidos até o dia 22 fevereiro e as propostas devem ser apresentadas, por meio de preenchimento eletrônico, nos seguintes endereços: para artistas e produtores acessar o link  https://forms.gle/fay6jQthB9qbQwti7 e para estabelecimentos comerciais e Instituições o https://forms.gle/A7zeLrh1USSF5Rm97. Para tirar dúvidas ou obter mais informações, os meios são o telefone 4072-9314 e o e-mail: maratona.cultural@cenariosfuturos.org.br .

Todos os projetos inscritos, nas diversas linguagens artísticas, serão avaliados por uma curadoria colegiada. Não serão aceitas propostas entregues pessoalmente. Os artistas, bandas, companhias, grupos e coletivos selecionados poderão se apresentar mais de uma vez no mesmo local ou em circuito itinerante. Os inscritos como estabelecimentos comerciais e instituições culturais não precisam funcionar durante todo o período da Maratona, mas as atrações selecionadas para acontecer nos locais só poderão ser realizadas no período entre 18h, do dia 26 de março, até as 20h, do dia 29 de março de 2020.

A Maratona Cultural de Diadema será realizada dias 26, 27, 28 e 29 de março e no período mais de 90 ações culturais vão acontecer em 15 diferentes locais de Diadema, com a participação de mais de 1.000 artistas. “Nesta terceira edição do evento, vamos realizar 74 horas de espetáculos e todos eles serão abertos à população”, afirma o secretário de Cultura, Eduardo Minas. Ele explica que o objetivo do chamamento público é reunir a produção artística local e da região, na expectativa de ampliar e fomentar ainda mais a diversidade e a pluralidade cultural nos quatro dias de eventos.

Comente aqui