Data: 08/06/2021 09:02 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Diadema abre inscrições para o curso Cozinha Criativa

A formação é gratuita e visa promover renda


Crédito: Adriana Horvath

A Secretaria de Segurança Alimentar (SESA) está com inscrições abertas para o curso “Cozinha Criativa Diadema”, que visa a qualificação profissional de moradores da cidade que queiram trabalhar na área da alimentação. As inscrições vão até 11 de junho e podem se cadastrar pessoas a partir de 18 anos e que tenham acesso a computadores, tablets ou celulares, para assistir aulas que serão online.

São 30 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail cozinhacriativa@diadema.sp.gov.br ou pelo telefone 4057-8005, no horário das 9h às 14h. A escolaridade exigida é o Ensino Fundamental I, mesmo que incompleto.

A formação - O curso começa no próximo dia 22 de junho e para assistir as 17 aulas, que compõem a formação, os alunos receberão links que permitirão acessos aos conteúdos programáticos. As lições serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, totalizando 58 horas de capacitação. Dentro dessa carga horária, além das aulas à distância, os alunos participarão de atividades complementares online. 

O curso é gratuito e teremos como parceiros a Fundação Florestan Fernandes, que cuidará da supervisão pedagógica, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), por meio da Divisão de Economia Solidária, que passará todas as informações sobre empreendedorismo e ações de cooperativismo. O nosso objetivo é oferecer qualificação e requalificação profissional, para que os moradores Diadema se reciclem e busquem novas formas de trabalho e renda”, esclarece o responsável pela SESA, Gel Antônio.

Comente aqui