Data: 25/04/2021 15:33 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Dia D de Vacinação contra Covid-19 em Diadema antecipa aplicação em pessoas com 63 anos

Prefeito recebeu a primeira dose neste sábado e município já superou a marca de 70 mil vacinas aplicadas


Crédito: Divulgação

As 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Diadema abriram neste sábado (24/04) para o quarto Dia D de Vacinação contra Covid-19 trazendo uma novidade: a antecipação da aplicação da primeira dose do imunizante em pessoas com 63 anos de idade. Também foram vacinados idosos acima dessa faixa etária, professores, profissionais de saúde e demais pessoas dos grupos prioritários, com primeira ou segunda dose, de acordo com o calendário vacinal. De acordo com a prévia do Dia D, até o início da tarde, foram vacinadas 3.207 pessoas.

O prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, com 63 anos, recebeu a primeira dose neste sábado e visitou algumas Unidades durante o Dia D. “Chegou a minha vez de vacinar contra a covid-19 e é uma emoção muito grande receber essa dose que representa tanto, principalmente, a esperança de tempos melhores. Além disso, todas as Unidades estão preparadas para receber a população e contribuir na imunização dos moradores e profissionais da cidade”, ressaltou.

O casal Dulce Pereira Damasceno da Silva e José Joaquim Alves da Silva, ambos de 63 anos, foi à UBS Centro para garantir a primeira dose de proteção contra a covid-19. “Estou emocionada. Ficamos em casa e estávamos muito ansiosos por esse dia”, relatou a moradora da região central. A emoção também sensibilizou Laura Imparato que recebeu a primeira dose. “Eu estava esperando há muito tempo para tomar a vacina. Essa é uma sensação de esperança e de poder viver, mas precisa continuar se cuidando. Eu falo para as pessoas que estão esperando a sua vez que vão se vacinar. A vida é tão bonita, muitas pessoas partiram e não tiveram a chance que nos estamos tendo”, garantiu.

Até o momento, 48.681 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e 21.348 tomaram a 2ª dose contra a covid. Não é necessário realizar agendamento, basta o idoso comparecer a um dos 20 postos de vacinação, das 8h30 às 16h, portando documento de identificação pessoal com foto, CPF, cartão do SUS (se tiver) e comprovante de residência de Diadema ou carteirinha da UBS onde é cadastrado. No caso da segunda dose levar também o comprovante da vacinação (1ª dose).  Para demais pessoas que estão dentro dos critérios do público alvo pode haver necessidade de apresentar documentos específicos.

Comente aqui