Data: 06/12/2021 08:33 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Dia D contra a covid-19 vacinou 1.558 pessoas em Diadema

A iniciativa de abrir novamente as UBS aos sábados fez parte da estratégia de ampliar o acesso dos trabalhadores e estudantes ao imunizante


Crédito: Divulgação/PMD

As nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Diadema que abriram as portas no sábado (04/12), para mais um Dia D de vacinação contra a covid-19 no município, vacinaram juntas 1.558 pessoas.

Segundo balanço do Programa Municipal de Imunização, foram 83 primeiras doses, 454 segundas doses e 1.021 doses de reforço. Somando essas doses aos números acumulados do Vacinômetro, já foram aplicadas na cidade 668.415 doses, sendo 335.612 primeiras doses, 290.082 segundas doses, 32.482 terceiras doses e 10.239 doses únicas.

A iniciativa de abrir novamente as UBS aos sábados fez parte da estratégia de ampliar o acesso dos trabalhadores e estudantes ao imunizante. É o caso do adolescente Marcos Lemos Cardoso, que estuda o dia todo durante a semana e hoje aproveitou para comparecer à UBS Maria Tereza, na região norte, para sair vacinado. A mãe Edna Lemos Cardoso contou que ficou aliviada de saber que agora o filho está mais protegido.

Segunda dose

Tomar a segunda dose no prazo é importante para concluir o esquema vacinal inicial. A moradora Ingrid Martins Lima Carvalho sabe disto, mas por conta da rotina exaustiva, dividida entre trabalho e estudo, não tinha conseguido ainda receber a D2. Por isso, aproveitou o sábado com as UBS abertas para tomar sua dose e fazer planos para as festas de final de ano. “Fim de ano está chegando, a família toda está vacinada, a ideia é ir viajar para o litoral. Por isso, aproveitei que abriu a UBS para tomar minha dose e ficar protegida”.

Comente aqui