Diadema Vestibular

Curso pré-universitário prepara alunos carentes de Diadema

UNIFESP e Fundação Florestan Fernandes abrem inscrições para Cursinho Universitário

  • Data: 29/07/2015 12:07
  • Alterado: 29/07/2015 12:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Curso pré-universitário prepara alunos carentes de Diadema

Crédito:

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Institucional UNIFESP Diadema, de 21/7 a 3/8, pelo site http://j.mp/CIUNI. O curso é voltado para alunos que estejam terminando ou já concluíram o ensino médio e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As aulas iniciam no dia 6/8 e será oferecido na Fundação Florestan Fernandes (FFF) no período das 19h ás 22h30.

As aulas de Português, Matemática, Química, Física, Biologia, Geografia e História, além de atividades esporádicas da língua inglesa, serão ministradas semanalmente por 25 professores voluntários. “Nosso principal objetivo é facilitar a inclusão de jovens e adultos no ambiente universitário público, além de ser um facilitador da inclusão cultural”, comentou a coordenadora do curso, Cristiane Gonçalves da Silva. 

O CIUNI
O Cursinho Universitário é um Projeto em desenvolvimento na Extensão Universitária do Campus Diadema para atender aos alunos carentes da região, já que conforme levantamento do Núcleo de Apoio Estudantil (NAE) realizado em 2010 e 2011, a maior parte dos estudantes do Campus Diadema não são moradores do município, evidenciando a necessidade de permitir à população local o acesso a um equipamento público conquistado pela população da cidade de Diadema.

 “A quantidade de jovens de Diadema que conseguem entrar na faculdade pública ainda é muito baixa. Por isso, o cursinho é uma oportunidade de preparar melhor estes jovens para o vestibular”, comentou o coordenador de Políticas Públicas de Juventude, Dario do Carmo Filho.

Serviço
Cursinho Institucional UNIFESP Diadema
Fundação Florestan Fernandes
Rua Manuel da Nóbrega, 1149 – Centro. Diadema-SP
E-mail: ciuni.diadema@gmail.com

Compartilhar:

  • Data: 29/07/2015 12:07
  • Alterado: 29/07/2015 12:07
  • Redação
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados