Data: 18/02/2021 09:21 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Cultura de Diadema cria live para estreitar diálogo com artistas

A primeira apresentação é “Teia Aldir Blanc Diadema”


A Secretaria de Cultura realizará todas as terças-feiras, às 19h, lives para interagir com os artistas de Diadema e debater assuntos que estimule a politica cultural da cidade.

Ontem (16/2), às 19h, o assunto do encontro virtual foi o lançamento da “Teia Aldir Blanc Diadema”, que dará toda a visibilidade a programação dos trabalhos de artistas do município que foram contemplados na lei federal de auxílio emergencial.

O evento foi transmitido do D’ Studio, coletivo de artistas, e contou com as apresentações musicais de Gaby D’Oyá, Gustavo Bispo e Levi Cintra. O encontro foi mediado por Renato Alves e  Mirian Parpineli. No último dia 9 de fevereiro ocorreu à primeira live, como a participação do secretário de Cultura, Deivid Couto, que apresentou algumas linhas de trabalho e ainda a equipe que tocará com ele os projetos que virão.

“A realização da live às terças-feiras e uma das formas de promover o diálogo entre a Secretaria de Cultura e a produção artística local, no intuito de manter um canal de comunicação permanente entre os dois polos, construindo, assim, uma relação de respeito e parcerias”, afirma o secretário Deivid.

Seleção - Em Diadema, a Lei  Aldir Blanc  selecionou propostas de 228 trabalhadores da cultura. Até final de maio próximo todas elas serão apresentadas, gratuitamente, em escolas e espaços culturais. A maioria das ações será mostrada por meio virtual e outra parte terá a presença do público.

Para acompanhar a “Teia Aldir Blanc Diadema”, ver toda a programação, com palestras, espetáculos, debates, dança, teatro, exposição e outros tipos de manifestações artísticas – e assistir as lives futuras é só acessar @prefdiadema e @sec.culturadiadema

Comente aqui