Data: 03/12/2019 09:39 / Autor: Lucas Montagnini / Fonte: PMD

Cordel conta história dos 30 anos do Mulheres em Movimento

A comemoração aconteceu no Centro Cultural Okinawa Brasil e reuniu cerca de 800 pessoas entre alunas e convidados


Programa Mulheres em Movimento
Programa Mulheres em Movimento

Crédito: Divulgação PMD

Com o tema “Transformando Vidas – Nossa História em Cordel”, o Programa Mulheres em Movimento realizou um evento para festejar os seus 30 anos de existência no último domingo, 1/12. A comemoração aconteceu no Centro Cultural Okinawa Brasil e reuniu cerca de 800 pessoas entre alunas e convidados. Quem esteve presente pôde curtir também as performances teatrais e do coral, além de muita música e dança.

As alunas realizaram uma apresentação em cordel dividida em seis partes que exemplificaram momentos marcantes do programa.

“O nosso objetivo foi transmitir todas as nossas lutas e conquistas, além da importância do grupo na formação de Diadema”, disse a coordenadora Andréia Geraldo.

Foi realizada também, uma homenagem aos professores e funcionários e as integrantes do Mulheres em Movimento finalizaram o evento com uma ciranda e algumas marchinhas.

O programa

O grupo surgiu em 1974 com o objetivo de promover o bem estar feminino nas questões de saúde da mulher, reflexão sobre gênero e pertencimento de grupo.  Inicialmente criado apenas como uma proposta de condicionamento físico, o Programa foi modificado pelas próprias integrantes e chegou ao formato atual em 1989.

O Mulheres em Movimento realiza festivais esportivos e culturais, bailes, encontros, festas juninas, entre outros eventos que resgatam a prática da cooperação, solidariedade e fortalecimento do convívio em grupo. O último deles foi o baile que ocorreu com a apresentação do Quarteto Musical, Anderson Lirah e Banda e Dj Marquinho MM.

Para promover as atividades, a Secretaria de Esporte e Lazer disponibiliza infraestrutura que conta com 21 salas e 17 profissionais qualificados para atender cerca de 2.000 mulheres com a prática de exercícios físicos e aulas de ginástica, duas vezes por semana.

Crédito: Divulgação PMD

Comente aqui