Data: 08/12/2019 11:29 / Autor: Beatriz Lucas / Fonte: PMD

Contando a sua história, Diadema inicia os festejos de aniversário

Com o espetáculo “Diadema 60 anos – O Brasil se encontra aqui” começou neste sábado, 7/12, na Praça da Moça, a série de eventos que comemoram o aniversário do município


Contando a sua história, Diadema inicia os festejos de aniversário
Contando a sua história, Diadema inicia os festejos de aniversário

Crédito: Thiago Benedetti/ PMD

A encenação contou a história da cidade pela visão de cinco personagens principais – migrantes que saíram de diferentes regiões do país e chegam a Diadema logo depois da emancipação.

O espetáculo, com apresentação única, teve início com vídeo, no qual cada personagem, saindo do seu lugar de origem, utiliza de um meio de transporte para chegar a Diadema. Assim que desembarcam em uma estação fictícia, todos eles saem diretamente no palco. Nesse encontro, os personagens compartilham suas histórias e seus sonhos, contam como foi a construção de Diadema e de como é conviver com miscigenações de culturas que o município traz.

“É um espetáculo cultural com as nossas oficinas de todos os equipamentos que reformamos e reformulamos dentro da cultura da nossa cidade. A apresentação conta a história da nossa querida Diadema, da emancipação e de todos que chegaram aqui em busca de um sonho que se tornou realidade. Diadema acolhe pessoas de todo país que chegam em busca de uma vida melhor e trabalho e, são essas pessoas, que contribuem para o desenvolvimento da cidade”, destacou o prefeito Lauro Michels.

Idealizado e montado pela Secretaria de Cultura, o espetáculo teve no elenco a participação de 1.200 alunos e professores das Oficinas Culturais, que oferece cursos de diversas linguagens artísticas gratuitamente. Além disso, o evento contou com a presença da Orquestra Municipal Diadema, composta por mais de 200 alunos da Nova Casa da Música.

“Além de mostrar a história da nossa cidade, a realização do espetáculo marcou o encerramento das oficinas culturais de 2019, que são oferecidas, semestralmente, à população. Foi também uma forma de vivência para que os alunos pudessem colocar em prática o que aprenderam nos cursos”, afirmou o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

Amanhã, 8/12, dia em que Diadema completa 60 anos de emancipação política, a partir das 15h, vários shows vão acontecer na Praça da Moça. Além de outras apresentações, como Forró Konsiderado e Lucas Morato, também cantam e encerram o evento, a dupla Marcos e Belutti. Os shows são totalmente patrocinados e não contam com recurso público.

Além disso, as barracas de instituições sociais, que são tradicionais no Arraial da Gente e Natal Iluminado, serão responsáveis pela venda de comidas e bebidas. Todo valor arrecadado é revertido em prol das atividades que essas instituições realizam.

Durante o mês de aniversário serão entregues o Complexo Cultural do Campanário, o Parque Regional Oeste, além de regularizações fundiárias, entregas de apartamentos e muito mais.
Confira a programação completa de aniversário: http://bit.ly/38dI798

Comente aqui