Data: 14/07/2016 08:55 - Alterado em: 27/11/2019 10:06 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Confira a programação do Cine Eldorado em Diadema

Cine Eldorado exibe filme que concorreu ao Oscar


Cine Eldorado
Cine Eldorado

Crédito: Thiago Benedetti

Para quem gosta de filmes de aventura e de biografia, seja adulto ou criança, o Cine Eldorado programou para esta quinta (28/11) e sexta-feira (29/11) a exibição de três longas metragens com abordagem de desafios e quebra de preconceitos.

O primeiro filme, “O Retorno de Mary Poppins”, fala sobre nostalgia, integrando um drama familiar com a magia da infância; o segundo, “O Menino Que Queria Ser Rei”, uma história da época da Távola Redonda, retratando o mal, a inveja, a fúria e a união de todos por uma causa comum; e a terceira fita, “Estrelas Além do Tempo”, a história de três mulheres negras - Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson - que no tempo da Guerra Fria ajudaram os Estados Unidos a levarem o homem para o espaço.

Este longa concorreu ao Oscar em 2017 e - mesmo não ganhando o prêmio - foi amplamente exaltado pela crítica e pelo público.

Todas as exibições do cinema público de Diadema tem entradas gratuitas e os interessados devem retirar os ingressos, nos dias das exibições, na bilheteria do espaço de cultura, que fica na Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, bairro Eldorado. Tel (11) 4059-1649. Veja abaixo mais ações culturais em Diadema.

CINE ELDORADO -  DIAS E HORÁRIOS DAS EXIBIÇÕES DOS FILMES

28/11 (quinta-feira) - 15h - O Retorno de Mary Poppins  (dub).  Clas. 9 anos.

29/11 (sexta-feira) -  15h - O Menino Que Queria Ser Rei (dub). Clas. 6 anos.

29/11 (sexta-feira) -  19h -  Estrelas Além do Tempo (dub) . Clas. Livre.               

CENTRO DE MEMÓRIA DE DIADEMA

O Centro de Memória de Diadema é um espaço aberto a todos que tenham interesse em conhecer e estudar e a história do Município. Inaugurado no ano de 1993, seu  acervo é constituído de publicações, revistas, jornais, fotos, vídeos, depoimentos e trabalhos acadêmicos que possibilitam a pesquisa e a preservação da memória da cidade.  O Centro possui, ainda, documentos públicos e coleções particulares, doados por antigos moradores, que registram as formações dos bairros, as lutas sociais da cidade e manifestações culturais.

Além disso, o Centro de Memória realiza exposições diversas e em toda primeira sexta-feira do mês acontece o “Sarau do Memória”, com leitura de textos, poesias e  audições musicais. A participação é aberta e o sarau transcorre das 19h às 21h30.

Entrada: Gratuita

Local: Avenida Alda, 255, Centro. Tel. (11) 4043-0700. O espaço abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado o espaço funciona das 9h às 15h.

Exposição Permanente

MUSEU DE ARTE POPULAR DIADEMA  

O MAP/Diadema é o primeiro museu de arte popular da Região do ABC e tem mais de 800 obras de artistas brasileiros em seu acervo: pinturas, gravuras e tridimensionais. Parte desse acervo fica em exposição permanente. Entre as obras, destacam-se trabalhos de Cícero Lourenço, João Cândido da Silva, Mestre Josinaldo, Jerônimo Soares, Waldomiro de Deus, Wiliam de Carvalho e Zezinha do Vale do Jequitinhonha.

Entrada: Gratuita

Local: Rua Graciosa, 300 - bairro Centro.  Tel.: (11) 4071-4243. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 14h.

Comente aqui