Data: 30/07/2015 17:16 / Autor: Redação / Fonte: Marina Ferreira-PMD

Conferência debate temas voltados para os jovens

A 4ª Conferência Municipal da Juventude de Diadema, tem como objetivo defender o diálogo e a democracia estimulando o debate e a participação cidadã


Dario do Carmo Filho, coordenador de Políticas Públicas de Juventude
Dario do Carmo Filho, coordenador de Políticas Públicas de Juventude

Crédito: Claudia Leone

Essa conferência, organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas de Juventude de Diadema, se destaca das outras três já realizadas, pois a Coordenadoria conseguiu maior participação de diferentes esferas do governo com apoio da universidade federal, diretoria regional de ensino do estado e movimentos juvenil da cidade.

Durante o encontro, será feita a prestação de contas da coordenadoria, substituição de membros do conselho, eleição de delegados para a conferência regional e estadual e formação de diretrizes para o poder público municipal e conferência regional, quando serão debatidos os eixos de direito do estatuto da juventude. Além disso, às 19h, será realizada uma apresentação artística.

“A conferência possibilita verificarmos se a gestão pública está, de fato, atendendo as demandas e direitos dos jovens. Além disso, estimula a discussão de políticas públicas entre os jovens que se mostram cada vez mais interessados e querem ter verdadeira participação, sendo realmente ouvidos”, afirmou Dario do Carmo Filho, coordenador de Políticas Públicas de Juventude.

Desde o final de junho, a Coordenadoria vem promovendo encontros com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, com o intuito de estimular o interesse dos participantes a pensar na cidade e no país. Nesses encontros, estiveram presente cerca de 200 estudantes com idade de 14 a 29 anos.

Serviço:

4ª Conferência Municipal da Juventude

Data: domingo 02/08

Horário: das 12h30 às 20h

Local: Campus da Unifesp, na Av. Conceição, 515, Centro

Comente aqui