Data: 29/06/2022 09:17 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Concluída reforma do Restaurante Popular do Serraria

A unidade produz 1.055 refeições/dia, ao preço de R$ 2,00


Restaurante Popular do Serraria
Restaurante Popular do Serraria

Crédito: Mauro Pedroso

A partir de hoje, quarta-feira (29/6), o Restaurante Popular do Serraria volta a servir refeições no seu refeitório. A novidade marca o retorno do público para almoçar no local e também a entrega da reforma feita no prédio, que deixou o lugar mais bonito e com a manutenção em ordem.

A reforma trouxe pintura nova para o interior do restaurante, assim como reparos em portas, janelas e telhados e troca de pisos e vidros quebrados.  Também foi feita a padronização de placas de identificação dos ambientes.

Outra mudança foi no nome da unidade alimentar. Agora ela passa a se chamar Restaurante Popular Serraria - Irmã Lucina, uma homenagem a freira Maria Madalena de Figueiredo, que realizou trabalho social em Diadema.

No bairro Serraria, por meio da entidade Obra São Francisco Xavier, Irmã Lucina atendeu muitas crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Marmitex - Por causa da pandemia e da reforma, o Restaurante Popular do Serraria só estava oferecendo alimentação em embalagens. Assim, como já acontece no Restaurante Popular do Campanário, a unidade passa a operar em sistema híbrido, que é a continuidade dos marmitex e também do tradicional PF.

Os restaurantes Campanário e Serraria são mantidos pela Prefeitura de Diadema e são gerenciados pela Secretaria de Segurança Alimentar.  Criado em 2005, o objetivo do programa municipal é combater a fome, oferecendo à população alimentação balanceada e de qualidade, a preços populares. Cada refeição tem o custo de R$ 2,00.

Serviço:

Restaurante Popular Serraria – Avenida Lico Maia, 891. Tel. 4056-1284. Abre de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h, ou até terminar as refeições.

Crédito: Mauro Pedroso

Comente aqui