Data: 16/05/2022 18:18 / Autor: Heitor Bisi / Fonte: Secom-PMD

CEU das Artes recebe mais de 700 pessoas com o Lazer na Cidade

População aproveitou atividades no equipamento no Inamar, em Diadema


Crédito: Igor Andrade

Na manhã deste domingo (15), Diadema recebeu mais uma edição do Programa Lazer na Cidade, no CEU das Artes, no Inamar, região Sul da cidade, e a ação voltou a registrar excelente público. Cerca de 700 pessoas aproveitaram todas as atividades gratuitas à disposição da população.

O programa da Secretaria de Esporte e Lazer, lançado no mês passado, no mesmo CEU das Artes, tem como objetivo levar atividades de lazer a todos os bairros do município. No mesmo local, mas no período da tarde, a Secretaria de Cultura realizou as atividades do Programa Cultura na Rua.

Durante todo o dia, a criançada da região pôde brincar de pula-pula, escorregar em tobogãs infláveis e participar de brincadeiras lúdicas como amarelinha, pular corda e outras atrações que aconteceram no Espaço Play Kids. As crianças com mais idade e os jovens aproveitaram os mini torneios de frescobol e futebol em quadras sintéticas, dos jogos de tabuleiro e de tênis de mesa. A pista de skate, que faz parte da estrutura esportiva do CEU das Artes, recebeu os praticantes do esporte.

Passeio em triciclo

A segunda edição do Lazer na Cidade não esqueceu das atividades esportivas para os adultos. O programa ofereceu aulas de dança ritmada de diversos ritmos, que serviram para queimar calorias e deixar o corpo em forma. Mas o grande sucesso da edição continuou sendo o triciclo, que permite o lazer em família ou entre amigos. Ele é feito num veículo que transporta até três pessoas. Os participantes pedalam num trajeto específico dentro da área externa do CEU das Artes.

“Os triciclos voltaram a chamar a atenção de todos e houve novamente formação de filas”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino. A atração foi uma das mais concorridas quando o Lazer na Cidade foi lançado em abril passado, no mesmo CEU das Artes.   

“O Lazer na Cidade será realizado todo mês na Praça da Moça e de 15 em 15 dias irá para os bairros”, afirmou Luciana. “O objetivo é levar opções socioculturais para todos, porque lazer, recreação e prática esportiva são ações de cidadania e também um direito de todos”, disse a secretária.

Comente aqui