Data: 08/01/2020 10:08 / Autor: Keila Macedo / Fonte: Secom Diadema

Centro e Casa Grande são os primeiros bairros a receber o Programa Mãos à Obra

O programa vai passar pelos bairros Centro, Conceição, Serraria, Inamar, Eldorado, Casa Grande, Vila Nogueira, Piraporinha, Canhema, Taboão e Campanário


Estrada Alvarenga
Estrada Alvarenga

Crédito: Thiago Benedetti

Na próxima segunda-feira, 13/1, a secretaria de Planejamento e Gestão Pública dará início ao novo calendário do Programa Mãos à Obra. As atividades começam simultaneamente pelos bairros Centro e Casa Grande.

“Serão duas equipes realizando a manutenção da cidade com objetivo de fazer uma força tarefa, para que o programa passe duas vezes ainda este ano na mesma região” ressalta Bianka Scapin, também coordenadora do Programa Mãos à Obra.

O Mãos à Obra executa serviços de tapa buraco, limpeza de boca de lobo (água de chuva), troca de lâmpadas, remoção de entulhos e bagulhos, pintura de guias, sinalização de trânsito, poda de árvore, capinação, roçada, reparos em abrigos de ponto de ônibus, notificação de veículos abandonados e outros.

“O Programa Mãos à Obra durante três anos consecutivos vem revitalizando os principais espaços públicos da cidade atendendo aos 11 bairros do município. O programa é eficiente e tem a aprovação da população. Vamos intensificar as ações”, comentou o prefeito Lauro Michels.

O programa vai passar pelos bairros Centro, Conceição, Serraria, Inamar, Eldorado, Casa Grande, Vila Nogueira, Piraporinha, Canhema, Taboão e Campanário. Além disso, no final das etapas o Ação Mãos à Obra – A Prefeitura no seu bairro leva mais de 35 serviços gratuitos à população facilitando o acesso na própria região.

A prioridade da secretaria de Planejamento e Gestão Pública responsável pelo programa é atender ruas, praças e avenidas com grande fluxo de pessoas, geralmente próximos às escolas e creches, unidades de saúde, quadras e campos de futebol, centros culturais e outros.

Os serviços são executados pelos profissionais da Frente da Trabalho. Com o auxílio da Secretaria de Gestão de Pessoas, o Mãos à Obra contratou mais de 200 trabalhadores da Frente de Trabalho, que tem como finalidade dar oportunidade de emprego para candidatos em situação de risco social e a prefeitura oferece ainda ciclo de palestras sobre cidadania, educação, mediação de conflitos, saúde e economia doméstica. Os encontros também são uma oportunidade de ampliar o conhecimento dos profissionais que atuam na zeladoria da cidade.

Cronograma Mãos à Obra 2020

Centro e Casa Grande

Conceição e Vila Nogueira

Serraria e Canhema

Piraporinha

Inamar e Taboão

Eldorado e Campanário

Comente aqui