Data: 27/10/2021 17:26 / Autor: Marcos Luiz / Fonte: PMD

Cemitério Municipal de Diadema está pronto para Finados

No dia, haverá três missas campais: 7h, 9h e 15h


Crédito: Adriana Horvath

O Cemitério Municipal de Diadema, órgão ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, já está preparado para receber os visitantes na próxima terça-feira, 2/11, Dia de Finados, das 7h às 17h. A previsão é de que o público seja maior do que aquele do ano passado, tendo em vista os sepultamentos em decorrência da Covid-19.

Por isso, para oferecer mais proteção aos pedestres no Dia de Finados, será proibido o trânsito de veículos na Alameda da Saudade. Devido a pandemia, para visitar o Cemitério será obrigatório o uso de máscara facial. 

Como de costume, a interdição vai permitir também a realização de cerimônia religiosa em frente ao Complexo Cemiterial, que engloba os serviços de Cemitério, Funerária, Velório e IML/SVO. Para tanto, a Prefeitura vai montar e disponibilizar palco coberto e serviço de som. 

De acordo com a programação, as missas de Finados serão na própria via pública, às 7h, 9h e 15h. 

Segundo o comando da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema, a segurança pública dentro e fora do Cemitério Municipal vai ser priorizada e reforçada no Dia de Finados. A equipe de guardas civis (GCMs) e guardas civis patrimoniais (GCPs), em serviço no local, vão contar também com apoio externo do patrulhamento motorizado.

Quanto ao transporte coletivo durante o feriado, a Secretaria de Mobilidade e Transportes de Diadema informou que a empresa concessionária vai reforçar as linhas “31D” e “11EP”. O objetivo é facilitar o acesso de visitantes ao Cemitério Municipal, na região central, e ao Cemitério Jardim Vale da Paz, no bairro Eldorado. 

No Cemitério Municipal estão construídos cerca de 500 jazigos familiares e 11.000 gavetas públicas temporárias. Este ano, já foram realizados 1.600 sepultamentos no local. 

DIA DE FINADOS 2021 – CEMITÉRIO MUNICIPAL DE DIADEMA

Alameda da Saudade, 427 – Centro - telefone 4048-1826

Visitação: 7h às 17h

Comente aqui