Data: 25/01/2022 12:09 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

CCZ de Diadema promove Feira de Adoção de Cães e Gatos no próximo dia 29 de janeiro

Prefeitura de Diadema, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), retoma a realização da tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos em parceria com o Shopping Praça da Moça.


Crédito: Dino Santos

O evento, que estava suspenso desde março de 2020 devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, será realizado no Shopping Praça da Moça, no dia 29 de janeiro, das 10h às 15h, no Piso Palmeira, próximo à entrada da Rua Graciosa.

Quem está em busca de um novo companheiro, poderá conhecer aproximadamente 15 animais que estarão disponíveis para adoção.

A médica veterinária responsável do CCZ, Nanci do Carmo, explica que todos os animais estarão vermifugados e quase todos castrados e vacinados contra a raiva, com exceção dos filhotes mais novinhos, que só tomam a vacina a partir dos três meses e passam pela castração a partir do quarto mês de vida.

“Os animais vivem, em média, mais de 10 anos. Por isso, quem pretende ter a companhia de um pet deve avaliar bem o perfil de animal que a família espera, se agitado, calmo, voltado para a guarda. Também precisa avaliar a questão financeira, pois animais exigem cuidados como atendimento veterinário, ração, banho e atenção. É importante levar em consideração onde o animal vai ficar, por exemplo, se é coberto, protegido de intempéries e sem riscos de acidentes. É importante pensar nesses detalhes para que a adoção seja tranquila e efetiva”, alerta a profissional.

Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, destaca que o evento permite encontrar um novo lar e também amor e carinho para os animais e promover alegria aos visitantes. “Retomamos esta ação que é muito bacana por ver a reação de todos ali presentes, famílias, veterinários e animais. Conseguimos encontrar muitos novos lares para os cães e gatos que levamos ao Shopping em outras edições e no dia 29 acredito que não será diferente”, ressalta Lima. Apenas em 2019 foram mais de 300 animais adotados nas feiras de adoção. “Apoiamos iniciativas sociais como esta feira com o intuito de fazer da cidade de Diadema um lugar melhor. Ser o local da feira é importante pois com o nosso ótimo fluxo de pessoas, podemos auxiliar no encontro de famílias e seus novos integrantes”.

O Shopping ainda estará com uma campanha de arrecadação de itens para os pets, como também para quem adotará. Coleiras, jornais, rações para cães e gatos, potes para alimentação, cobertores e outros itens mais que possam ajudar tanto os participantes da feira, quanto outros animais que vivem no CCZ de Diadema.

Como adotar

Antes de entregar o animal ao novo dono, o CCZ orienta quais são os deveres e obrigações de quem está adotando e as necessidades e direitos dos bichinhos de estimação.

Os tutores interessados precisam ter 18 anos, preencher um cadastro e assinar o termo de posse responsável.

Para efetivar a adoção é necessário que o futuro tutor apresente um documento de identificação com foto e comprovante de endereço. “Recomendamos que tragam uma caixa de transporte, se for cachorro de porte médio ou grande o ideal que tragam uma coleira e guia. Isso ajuda no transporte do animal para a residência”, orienta Nanci.

Vale lembrar que durante todo a ano, os moradores de Diadema podem visitar o CCZ para adotarem um cachorro ou gato de estimação. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Feira Virtual de Adoção

Desde a criação do site, em maio de 2021, 142 animais - entre cães e gatos, adultos ou filhotes -, foram adotados.

Ao acessar o site adoteamor.diadema.sp.gov.br, os interessados terão acesso à galeria de fotos dos animais disponíveis para adoção e que estão sob os cuidados do Centro de Controle de Zoonoses de Diadema. Além das imagens, o site disponibiliza dados básicos como nome, raça, idade, histórico e outras características.

O início do processo de adoção é virtual, pelo site. Mas após a escolha do animal, o interessado entrará em contato com o CCZ de Diadema para formalizar o ato, tramitar o pedido e, finalizar a adoção.

O novo tutor deverá apresentar documento com foto e comprovante de endereço, preencher um cadastro e assinar o termo de posse responsável, para só aí levar o animal para o lar.

A criação da feira virtual "Adote Amor" faz parte das políticas públicas da Prefeitura de Diadema em prol do bem-estar e proteção animal e é resultado do trabalho conjunto das Secretarias Municipais da Saúde, por meio do CCZ, e do Meio Ambiente, além do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CONPBEA).

Confira mais em: http://adoteamor.diadema.sp.gov.br/

Serviço:

Feira de Adoção de cães e gatos no Shopping Praça da Moça

Data: 29 de janeiro de 2022 (sábado)

Horário: das 10h às 15h.

Shopping Praça da Moça (Piso Palmeira)

Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema

Local: Rua Ipoá, 131 – Inamar.

Tel.: 0800 77 10 963

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

E-mail: adoteamor@diadema.sp.gov.br

Site: http://adoteamor.diadema.sp.gov.br/

Comente aqui