Data: 12/04/2013 18:43 / Autor: Keila Macedo / Fonte: PMD

Cavalaria da Polícia Militar faz ronda em Diadema

40 policiais montados a cavalo fizeram ronda nas principais ruas da cidade


O prefeito Lauro Michels recebeu nesta tarde (12/4) o tenente Carreira da Policia Militar, juntamente com 40 soldados da Cavalaria e mais quatro viaturas leves. Eles fazem parte do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, da cidade de São Paulo, e vieram a Diadema para dar apoio ao policiamento da cidade. O contingente percorreu as principais ruas do centro e também passou pelo bairro de Serraria.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Eduardo Félix, o objetivo é dar apoio ao patrulhamento local e com isso trazer mais segurança para Diadema. “Esse tipo de ação é importante porque reforça o policiamento realizado pelo 24º Batalhão da Polícia Militar e ao mesmo tempo auxilia na diminuição da criminalidade na cidade”, afirma.

Para o tenente Carreira o policiamento ostensivo preventivo ajuda diminuir o índice de violência e nas áreas onde concentra o comércio ele é importante porque são locais onde ocorre maior circulação de pessoas.

 “Esta atividade é muito importante para a segurança da cidade. Serão ações periódicas e o município está precisando disso”, afirmou o prefeito.

O prefeito recepcionou o contingente policial nas proximidades da avenida Antonio Piranga com rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel e também deram boas aos policiais presentes o chefe de Gabinete Adler Teixeira (Kiko), o Assessor Especial Carlos Vianna (Cacá) e o comandante da GCM Ricardo Andrioli.

Comente aqui