Data: 12/07/2019 17:36 - Alterado em: 15/07/2019 15:57 / Autor: Redação / Fonte: EMTU/SP

Campanha de educação no trânsito no Terminal Diadema

EMTU/SP e Secretaria de Transportes de Diadema fazem parceria voltada à segurança dos pedestres


Terminal Diadema da EMTU/SP recebe campanha sobre educação no trânsito e no transporte público
Terminal Diadema da EMTU/SP recebe campanha sobre educação no trânsito e no transporte público

Crédito: divulgação/EMTU/SP

As plataformas do Terminal Diadema da EMTU/SP se transformarão em palco para a Cia. Sopa de Comédia orientar e conscientizar os passageiros sobre segurança no trânsito e no transporte público. As apresentações serão interativas e ocorrerão nos próximos dias 16 e 17, terça e quarta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

Os esquetes teatrais visam chamar a atenção para a travessia entre as plataformas nos terminais, que deve ser feita pela faixa de pedestres, além do uso adequado de mochilas, fones de ouvido e transporte de grandes volumes no interior dos ônibus.

O respeito aos assentos reservados e à prioridade para o embarque de idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida também serão abordados pelos atores. Haverá ainda distribuição de revistas da Turma da Mônica sobre educação no trânsito.

A ação é uma parceria com a Secretaria de Transportes de Diadema e faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

A Cia Sopa de Comédia é um grupo teatral com dez anos de história. Suas apresentações têm como foco alertar e conscientizar os espectadores sobre diversos temas. O grupo possui também peças voltadas ao público infantil e infanto-juvenil, sendo as escolas seu principal espaço de atuação.

Serviço

Campanha: Segurança no Trânsito

Datas: 16 e 17 de julho

Horários: das 9h às 11h e das 13h às 15h

Local: Terminal Metropolitano Diadema

Endereço: Av. Conceição, 7.000, Parque Mamede, Diadema/SP

Comente aqui