Data: 11/05/2018 10:15 / Autor: Iago Martins / Fonte: PMD

Alunos de Saúde Pública iniciam estágio em Diadema

O estágio é realizado nas Unidades da Rede Assistencial de Saúde da cidade e tem duração de seis semanas para cada grupo de alunos


Com objetivo de desenvolver atividades complementares à faculdade e adquirir novas experiências, 28 estudantes da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) iniciaram, na última terça-feira, 8/5, o estágio regular em Diadema. Os alunos vão atuar no Sistema Municipal de Saúde do município, como parte do curso, para observar o atendimento à população e a organização dos serviços desempenhados nas UBSs, prontos-socorros e Centro de Referência da cidade.

O estágio é realizado nas Unidades da Rede Assistencial de Saúde da cidade e tem duração de seis semanas para cada grupo de alunos. “Diadema foi escolhida pela Universidade de São Paulo para receber os alunos. Eles consideraram o SUS local consolidado e com dispositivos de gestão eficientes e parametrizados nas Políticas Nacionais de Saúde”, afirmou o secretário de Saúde, Luiz Cláudio Sartori.

Cada grupo, ao final do período de estágio regular, produzirá relatórios de observação da gestão que podem contribuir para que futuramente, sejam utilizados para melhoria e aprimoramento dos processos existentes nos locais.

Comente aqui