Data: 17/10/2019 10:33 / Autor: Redação / Fonte: Colégio Adventista

Alunos participam de Campeonato de Pontes de Palito de Sorvete

Estudantes do Ensino Médio de Diadema constroem estruturas que suportam até 10kg


Campeonato de Pontes de Palito de Sorvete
Campeonato de Pontes de Palito de Sorvete

Crédito: Divulgação

Alunos do Colégio Adventista de Diadema aceitaram o desafio e se juntaram para o I Campeonato de Pontes de Palito de Picolé. Desenvolvido pelos professores de física, o concurso exige todo o conhecimento dos estudantes na disciplina e soma mais de 44 equipes de estudantes do Ensino Médio.

Na disputa, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, serão avaliadas pontes construídas apenas com palitos de sorvete e cola branca, que atendam a todas as exigências descritas no regulamento, incluindo ter até 1,4 metros de comprimento e suportar ao menos 10 kg de peso. A pontuação vem do julgamento da estrutura, arquitetura e força das pontes de cada equipe.

“A intenção do campeonato é a de proporcionar algo diferente e descontraído e ao mesmo tempo, trabalhar de forma lúdica o conhecimento passado em sala de aula” comenta Marizane Piergentile, administradora Geral de Educação da Associação Paulista Sudeste do Colégio Adventista, que faz a gestão das unidades do Grande ABC e Baixada Santista.

A ação é inspirada nos já conhecidos campeonatos internacionais de “Maquete de Ponte com Palitos de Sorvete”, que todos os anos nomeiam o engenheiro que constrói a ponte mais resistente usando apenas palitos e cola branca.


Comente aqui