Data: 29/06/2022 11:30 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Alunos do Mais Educação realizam plantio em Diadema

Atividade faz parte das celebrações do Mês do Meio Ambiente; Parque Ecológico já recebeu cerca de 2.000 mudas desde dezembro do ano passado


Atividade faz parte das celebrações do Mês do Meio Ambiente
Atividade faz parte das celebrações do Mês do Meio Ambiente

Crédito: Igor Andrade

O pequeno Roberth Issac da Silva Gonçalves, 8 anos, aluno do  terceiro ano do ensino fundamental da EMEB Annete Melchioretto, teve a oportunidade de ajudar no plantio de uma muda de cipreste, árvore conífera que passar de 20 metros de altura. “Aqui é meu lugar preferido e sempre que vier passear vou lembrar que essa árvore fui eu quem plantou”, falou animado. Roberth é um dos cerca de 1.000 alunos do programa Mais Educação, que amplia a jornada escolar de crianças do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da rede municipal de Diadema. Um grupo de aproximadamente 30 crianças participou nesta terça-feira (28) do plantio, realizado no Parque Ecológico Fernando Vitor de Araújo Alves.

A atividade faz parte das celebrações do Mês do Meio Ambiente, e o parque é um dos endereços para as atividades do programa Mais Educação, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.  “É muito importante esse contato das crianças com a natureza, com a experiência de plantar, de preservar”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Wagner Feitoza, o Vaguinho. “É também um incentivo para que as crianças e suas famílias cuidem do parque e da cidade”, completou.

Coordenadora do macrocampo meio ambiente do programa Mais Educação, Maristela Pereira Caixeta destacou que a proposta do programa é proporcionar atividades e aprendizados além das paredes das salas de aula e dos muros da escola. “Eles gostam muito. A gente conta hoje com cerca de 1.000 alunos, entre 6 e 8 anos, e queremos gradativamente ir ampliando para mais e mais estudantes”, pontuou.

Desde dezembro de 2021, o Parque Ecológico já recebeu cerca de 2.000 mudas de árvores frutíferas e ornamentais, tanto produzidas no Jardim Botânico da cidade, quanto oriundas de doação dos munícipes. De acordo com a coordenadora do parque, Gilvane Alves de Lima, a Kelly, aproximadamente mais 20 mudas devem ser plantadas no equipamento nos próximos dias. O Parque Ecológico fica na Avenida Nossa Sra. dos Navegantes, 145, bairro Eldorado. O horário de funcionamento é das 5h às 20h30, diariamente.

Comente aqui