Data: 09/04/2013 19:09 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Alunos da Fundação Florestan realizam trote solidário

Objetivo foi para ajudar o Banco de Alimentos de Diadema


Foi arrecadado 1.670 quilos de comida
Foi arrecadado 1.670 quilos de comida

Crédito: Divulgação

 

Estudantes da Fundação Florestan Fernandes arrecadaram 1.670 quilos de comida para o Banco de Alimentos de Diadema. A ação é resultado do trote solidário que a escola realizou na última semana de março e que teve também a participação de professores e de integrantes da diretoria da escola. 

A coleta foi realizada dentro de uma rede de supermercado do bairro Serraria e contou com a participação de pessoas que estava na loja fazendo compras e sensibilizados doaram os produtos. Os alunos abordavam as pessoas, explicavam a razão do pedido, e assim conseguiam os alimentos não perecíveis. 

Foram arrecadados itens da cesta básica e todos os mantimentos encaminhados para o Banco, que posteriormente os repassou para as entidades parceiras do programa, ente elas, Jovem Esportiva, Fazendinha, Jardim Amália, Pacto Ambiental, Sítio Joaninha e Skekinah. No total 2003 pessoas foram beneficiadas.

Para o presidente da Fundação Florestan Fernandes, Joeder Souza, ação dessa natureza reforça a cidadania e a solidariedade. “Foi uma arrecadação recorde. Com isso, ajudamos o Banco e a população da cidade mostrou que é companheira e solidária”, disse. O dirigente adiantou ainda que no segundo semestre nova coleta será realizada.

Empresas e pessoas físicas podem fazer doações voluntárias ao Banco de Alimentos de Diadema.  Mais informações por meio do telefone 4057-8008.

Comente aqui