Data: 23/04/2013 18:47 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Alunos da Fundação Florestan Fernandes recebem certificados por voluntariado


Participação no evento do Dia da Mulher
Participação no evento do Dia da Mulher

Crédito: Marcos Luiz

Na próxima sexta-feira (26) o prefeito Lauro Michels fará entrega de Certificados de Vivência a alunos da Fundação Florestan Fernandes por participarem do Trote Solidário, no início do ano, e do evento do Dia da Mulher ocorrido em 8 de março. A entrega será realizada às 19h no auditório da escola profissionalizantes e no total serão agraciados 140 estudantes.

Segundo o diretor presidente da Fundação Florestan, Joeder Souza, o evento é uma forma de reforçar nos alunos atitudes solidárias e também promover a valorização de ações voluntárias voltadas à comunidade.

O trote solidário aconteceu em março passado e os calouros voluntariamente arrecadaram 1.670 quilos de comida e doaram para o Banco de Alimentos do Município. Já os alunos do Espaço Beleza aproveitaram o Dia da Mulher, também em março, para colocar em prática o que aprenderam nos cursos e realizaram gratuitamente cortes de cabelo, pinturas de unhas, limpezas de pele e massagens, entre outros.

A Fundação Florestan Fernandes promove cursos profissionalizantes visando à qualificação e melhoria da mão de obra local. Por semestre a escola capacita mais de 1.200 alunos que estudam em 42 diferentes cursos.

Serviço:
Auditório da Fundação Florestan - Rua Manoel da Nóbrega, 1.149, centro de Diadema. Tel. 4053-2600.

Comente aqui