Data: 11/12/2019 09:42 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Alunos FFF visitam Borboletário e Jardim Botânico de Diadema

A visita foi uma oportunidade de associar o aprendizado teórico com as atividades práticas


Alunos Fundação Florestan Fernandes visitam Borboletário
Alunos Fundação Florestan Fernandes visitam Borboletário

Crédito: Anderson Santana

O Borboletário e Jardim Botânico de Diadema receberam nesta terça-feira, 10/12, os alunos do curso de Jardinagem da Fundação Florestan Fernandes (FFF). Foi uma oportunidade de associar o aprendizado teórico com as atividades práticas. A visita teve monitoria da equipe da secretaria de Meio Ambiente e celebra, também, a conquista dos alunos que irão receber o certificado de conclusão do curso nesta quarta-feira, 11/12, no auditório da FFF.

“Conhecer a natureza faz parte do curso, pois se fala muito sobre a preservação do meio ambiente. Aqui no Borboletário e Jardim Botânico, observamos como os processos de educação ambiental fazem toda diferença para uma evolução saudável no plantio e com os animais”, explica Sandra Rossino, bióloga e professora do curso de Jardinagem da FFF.

O Borboletário, localizado na rua Ipita, nº 193, já atendeu cerca de 22 mil pessoas neste ano, somente com visitas técnicas. No próximo ano, a meta é atender 30 mil pessoas. A monitoria é realizada sob orientação dos funcionários da secretaria. As visitas devem ser agendadas e estão disponíveis de terça a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 14h30. Além do Borboletário, a área do Jardim Botânico abriga também a Casa Vida.

“Me senti privilegiado por conhecer o local. Amo estar perto da natureza e me sinto melhor. No Jardim, aprendi como cuidar das plantas, desde o plantio ao controle da temperatura. O curso me proporcionou experiências que vou levar pra vida toda”, comentou Luis Rocha, um dos integrantes do grupo.

Agendamento - Para agendar visitas no Borboletário e Jardim Botânico, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone, (11) 4059-7619 / 4049-7600 ou pelo e-mail educ.ambiental@diadema.sp.gov.br

Comente aqui