Data: 25/11/2014 10:53 / Autor: Keila Macedo / Fonte: Secom Diadema

Alunos de Diadema são medalhistas em Olimpíada de Astronomia


Alunos da rede pública de Diadema serão homenageados nos dias 26 e 27/11 pela sua participação XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na VII Mostra Brasileira de Foguetes. As olimpíadas são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB).  Durante a homenagem, eles receberão medalhas entregues pelo Prefeito de Diadema, Lauro Michels, e pelo chefe de gabinete e secretário de Educação Marcos Michels.

Dos 86 alunos premiados, 53 são da EMEB Quintanilha, sendo 14 medalhas de ouro, 13 de prata e 26 de bronze e 32 alunos da EMEB Fabíola, sendo 11 de ouro, 13 de prata e 8 de bronze. Os estudantes da escola Fabíola serão premiados pelo segundo ano consecutivo, pois em 2013, oito alunos receberam medalhas de bronze. Em Diadema, aproximadamente 1.200 alunos do segundo ao quinto ano realizaram a prova em 16/05/14.

A Secretaria Municipal de Educação vem direcionando todo o planejamento para elevar a qualidade do ensino, buscando colocar a cidade como referência em Educação Pública. Entre as novas ações estão: Programa Cidade na Escola, revisão curricular e assessoria com o Sistema SESI de Ensino, Programa Alimentação Saudável, material e uniforme escolar de qualidade, além do programa Trato na Escola.

O trabalho que está sendo realizado já mostra resultados. Além deste número expressivo de medalhas, Diadema superou a meta do MEC e atingiu nota 5,9 no IDEB. Segundo o chefe de gabinete e secretário de Educação, Marcos Michels, “toda a equipe da Educação vem se esforçando a cada dia para melhorar a qualidade do ensino e estes resultados mostram que as políticas adotadas estão no caminho certo”.

SERVIÇO
EMEB Professor Fabíola Lima Goyano
26/11/2014 às 19h na Fundação Florestan Fernandes
Alameda da Saudade, 186 bairro Conceição

EMEB Ministro Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro
27/11/14 às 9h
Rua Pau do Café, 1552 Jardim Promissão

Premiação em 2013 na EMEB Professor Fabíola Lima Goyano
Premiação em 2013 na EMEB Professor Fabíola Lima Goyano

Crédito: Rita Palladino

Comente aqui