Data: 20/05/2022 11:22 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Alunos de Diadema entregam convite da Assembleia de construção da política pedagógica

Estudantes da Rede Municipal, que têm entre 4 e 5 anos, visitaram gabinete do prefeito nesta sexta-feira (20) para convidá-lo ao PPP participativo


Crédito: Igor Andrade

Quatro estudantes da EMEB José Bento Monteiro Lobato, unidade localizada no bairro Conceição, estiveram no gabinete do prefeito José de Filippi Júnior nesta sexta-feira (20). Davi, Alice, Arthur e Augusto, que têm idades entre 4 e 5 anos, foram os escolhidos para entregar ao chefe do Executivo o convite para a Assembleia do Projeto Político Pedagógico Participativo, marcada para acontecer na próxima segunda-feira (23), às 19h, na Fundação Florestan Fernandes.

Os estudantes fazem parte do Conselho Curumim, criado em março por meio de eleições diretas para fortalecer a vivência democrática dentro das   escolas. Cada uma das 60 unidades de ensino tem o seu próprio conselho ou grêmio. "A entrega do convite ao prefeito é mais uma ação realizada para integrar os estudantes ao cotidiano da escola, dentro ou fora da sala de aula. Eles estão maravilhados por serem ouvidos e já estão sendo responsáveis por muitas mudanças positivas", afirma a diretora da Monteiro Lobato, Mariuza Calzzetta.

Para o prefeito Filippi, a visita é a confirmação de uma das premissas criadas desde o início da sua gestão. "Não importa a idade das pessoas, se tem 5 anos ou 50. Nós prometemos manter as portas do gabinete sempre abertas e é isso que estamos fazendo", resume, lembrando que a reforma dos parquinhos das escolas foi uma demanda dos próprios estudantes atendida prontamente pela Prefeitura.

PPP participativo

A  Assembleia para aprovação de metas e objetivos do PPP participativo é mais uma oportunidade de os pais e mães dos estudantes da Rede avaliarem o que tem sido aplicado durante as aulas. A partir dessa participação, o Executivo terá em mãos informações indispensáveis para implementar melhorias tanto no caráter pedagógico quanto na parte estrutural das escolas.

Serviço:

O que: Assembleia PPP participativo

Quando: 23 de maio, às 19h

Onde: Fundação Florestan Fernandes (Rua Manoel da Nóbrega, 1149, Centro)

Comente aqui