Data: 08/06/2019 10:42 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Ação 'Mãos à Obra' “limpa” Avenida Chico Mendes em Diadema

Ação realizou a poda de árvores, capinação, pintura de guia e sinalização viária deixam mais bonita uma das principais avenidas do Eldorado


Ação 'Mãos à Obra - a Prefeitura no seu bairro'
Ação 'Mãos à Obra - a Prefeitura no seu bairro'

Crédito: Adriana Horvath

Quem mora ou transita na Avenida Chico Mendes, em Diadema, pode perceber as mudanças na via desde o início da manhã desta sexta-feira (07/06). O trânsito foi interditado parcialmente, por aproximadamente 650 metros, para que as equipes do Programa Mãos à Obra pudessem realizar serviços de manutenção e zeladoria. Apenas moradores e transporte público puderam ter acesso à avenida.

Neste primeiro dia, foram concluídas 57 podas de árvores com remoção de galhos e troncos, além do início da capinação. O trabalho continua na próxima segunda-feira (10/06) com limpeza, pintura de guia e sinalização viária. Para essas tarefas, a interdição do trânsito também se dará parcialmente.

“Foram retirados os galhos das árvores que avançaram na via, dificultavam a iluminação pública e atrapalhavam o trânsito de carros e de pedestres. Essas espécies são ipês de jardim, considerada uma espécie invasora e sua poda não traz prejuízo para o meio ambiente”, explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Tatiana Capel.

O programa está no bairro Eldorado desde 17 de maio e ficará até 28 de junho, com revitalização de praças e parques, capinação, roçada, poda e plantio de árvores, limpeza de bocas de lobo, pintura de guias e sinalização de trânsito, troca de lâmpadas e remoção de entulho. O evento Ação Mãos à Obra – A Prefeitura em Seu Bairro, que reúne mais de 35 serviços gratuitos e marca a conclusão do programa no bairro, será realizado no dia 29 de junho, sábado, das 10h às 14h, na EMEB Profa. Hercília Alves da Silva Ribeiro.

BALANÇO
Eldorado é o 5º bairro a receber o programa Mãos à Obra em 2019. Desde fevereiro, o Mãos à Obra passou pelo Centro, Conceição, Serraria e Inamar. No Centro e na Vila Conceição, a Prefeitura realizou 46 mil metros de roçada, paisagismo com 900 mudas de planta, entre outras ações. Já nos bairros Serraria e Inamar foram capinados 24.400 m2, pintados 18.440 metros de guias e remoção de 61,45 toneladas de entulho.

Até o final do ano, os 11 bairros da cidade serão contemplados. Após a passagem do Mãos à Obra no Eldorado, serão beneficiados os seguintes locais: Casa Grande, Nogueira, Piraporinha, Canhema, Taboão e Campanário.

SERVIÇO:

Ação ‘Mãos à Obra – A Prefeitura no seu Bairro’
Data: 29/06
Horário: das 10h às 14h
Local: EMEB Profa. Hercília Alves da Silva Ribeiro
Endereço: Rua Bituva, 40 - Jardim dos Navegantes, Diadema

Comente aqui