Data: 13/09/2019 17:35 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

"Nas Águas do Imaginar" percorre centros culturais de Diadema

Além desse evento, outras atrações culturais estarão acontecendo em Diadema no final de semana e próximos dias


“Nas Águas do Imaginar”
“Nas Águas do Imaginar”

Crédito: divulgação

Com entradas gratuitas, a Cia de Danças de Diadema realiza apresentações do espetáculo “Nas Águas do Imaginar” em sete equipamentos de cultura de Diadema. A turnê faz parte do programa “Bailando na Cidade”, com objetivo de promover difusão e cultura para a população e, especialmente, incentivar jovens e crianças a se tornarem apreciadores das artes. As apresentações vão até 26 de outubro e integram a comemoração dos 24 anos de existência da Cia de Danças, completados este ano. Desde 1995, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Cultura, mantém parceria com a Companhia que, utilizando oficinas, leva a dança aos moradores do município.

Veja abaixo a programação.

13 de setembro (sexta-feira)

NAS ÁGUAS DO IMAGINAR - 19 h

Uma criança, ao dormir, é surpreendida por seres fantásticos que surgem em seu quarto instigando uma viagem ao mundo do imaginar. Buscar o que está do lado de fora, ou desbravar seu universo interior? Qual caminho seguir?  São com estas perguntas que a Cia de Danças de Diadema e Tom Carbones,  criador do espetáculo, convidam o público infantil a viajar por esse universo repleto de surpresas e fantasia.

Entrada: Gratuita

Local: Centro Cultural Promissão - Rua Pau do Café, 1.500, Jardim Promissão. Tel. 4066-5454

Classificação: Livre

13 de setembro (sexta-feira)

SANTO RISO – 20 h

O espetáculo é um festival de humor que aborda temas do universo cristão e que leva o espectador também à reflexão.  Utilizando do stand up comedy, os três comediantes contam histórias do dia a dia e imitam personagens. Nesta edição, participações de Israel Targino, Paulo Zamparo e Jacinto Manto.

Entrada: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Compra de ingressos no www.sympla.com.br

Local: Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. 4056-3366/ 4055-9200

Classificação: Livre

19 de setembro (quinta-feira)

NAS ÁGUAS DO IMAGINAR - 17 h

Uma criança, ao dormir, é surpreendida por seres fantásticos que surgem em seu quarto instigando uma viagem ao mundo do imaginar. Buscar o que está do lado de fora, ou desbravar seu universo interior? Qual caminho seguir?  São com estas perguntas que a Cia de Danças de Diadema e Tom Carbones,  criador do espetáculo,  convidam o público infantil a viajar por esse universo repleto de surpresas e fantasia.

Entrada: Gratuita

Local: Centro Cultural Nogueira - Rua Marcos de Azevedo, 240, Vila Nogueira. Tel.: 4071-9300

Classificação: Livre

CINE ELDORADO -  FILMES VARIADOS

O cinema público de Diadema exibe filmes de aventura, animação, comédia e musical com entrada gratuita. De hoje, 13/9, até a próxima quinta-feira, 19/9, serão projetados na telona do espaço cultural seis longas-metragens para público de todas as idades. Para assistir os filmes, os interessados devem retirar os ingressos, nos dias das exibições, uma hora antes, na bilheteria do cinema que fica na Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, bairro Eldorado. A sala tem 132 lugares e a tolerância depois que a sessão começa é de 10 minutos. Mais informações no telefone 4059-1649.

13/9 (sábado)  - 14h  - O Parque dos Sonhos (dub). Livre

13/9 (sábado) - 16h  - Wifi Ralph - Quebrando a Internet (dub). Livre

14/9 (domingo) -  14h  - Uglydolls (dub) . Livre

14/9 (domingo) - 16h  - O Retorno de Mary Poppins (dub). 9 anos

19/9 (quinta-feira) -14h – Como Treinar o Seu Dragão 3 (dub). Livre

19/9 (quinta-feira) -16h - Dumbo (dub). 10 anos

Até dia 20 de setembro

Exposição “VIOLÊNCIA: TÔ DE OLHO EM VOCÊ -  CASA BETH LOBO 28 ANOS”

A exposição é uma parceria entre as secretarias de Cultura e de Assistência Social e Cidadania (SASC), em razão da campanha “Diadema em Defesa da Mulher”, que vem acontecendo na cidade e também no ano que a Casa Beth Lobo completa 28 anos de fundação. A Casa acolhe vítimas de violência e, em 2018,  mais de 1.380 mulheres foram atendidas.

Composta de painéis, a exposição conta, por meio de fotos, documentos e jornais, a trajetória da Casa ao longo dos anos. O visitante também poderá ouvir depoimentos de mulheres que fizeram parte dessa caminhada. As declarações foram  retiradas do acervo do Centro de Memória que realiza trabalho visando, por meio da oralidade, preservar a  história e a cultura local. A mostra ficará aberta até o próximo dia 31 de agosto.

Entrada: Gratuita

Local: Centro de Memória de Diadema - Av. Alda, 255 - bairro Centro. Tel.: 4043-0700. Visitação até 20/09, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Classificação: Livre

Exposição Permanente

MUSEU DE ARTE POPULAR DIADEMA  

O MAP/Diadema é o primeiro museu de arte popular da Região do ABC e tem em seu acervo mais de 800 obras de artistas brasileiros: pinturas, gravuras e tridimensionais. Parte desse acervo fica em exposição permanente. Entre as obras destacam-se trabalhos de Cícero Lourenço, João Cândido da Silva, Mestre Josinaldo, Jerônimo Soares, Waldomiro de Deus, Wiliam de Carvalho e  Zezinha do Vale do Jequitinhonha.

Entrada: Gratuita

Local: Rua Graciosa, 300 - bairro Centro.  Tel.: 4071-4243. Visitação de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 14h.

Classificação: Livre

Comente aqui