Mauá Saúde

Secretarias Municipais fazem ação integrada na Avenida Portugal

Uma força tarefa de várias secretarias municipais de Mauá realizou ação integrada de orientação junto aos comércios estabelecidos na Avenida Portugal.

  • Data: 08/08/2014 18:08
  • Alterado: 08/08/2014 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Secretarias Municipais fazem ação integrada na Avenida Portugal

Crédito:

A ação ocorreu na noite de quinta-feira (7), e contou com representantes da Guarda Civil, Secretaria de Segurança Pública, Planejamento Urbano, Mobilidade Urbana, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Saúde.

“Esta é uma ação preventiva e de orientação conjunta com várias pastas da Administração municipal,” relatou o secretário de Segurança Pública Carlos Wilson Tomaz.  “A iniciativa é do Gabinete de Gestão Integrada que vem atuando para atender as demandas existentes quanto à perturbação de sossego e com esta ação preventiva também vamos verificar a regularidade de todos os estabelecimentos da região,” completou o titular da pasta.

Com movimento reduzido na noite de quinta-feira as principais ações foram a verificação de legalidade com documentação dos estabelecimentos e observação das normas sanitárias.

A Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, visitou estabelecimentos que manipulam alimentos observando diversos aspectos sanitários. A vistoria abrangeu desde o preparo dos alimentos ao acondicionamento dos produtos utilizados, estoque, higiene, limpeza e vestuário dos trabalhadores, além da organização e conservação dos utensílios e equipamentos utilizados. Um técnico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) também avaliou as condições de segurança para os trabalhadores, instalações elétricas e extintores.

Para as irregularidades constatadas foram emitidas notificações estipulando prazo para adequação. Os proprietários também recebiam orientações de como proceder para atender as exigências legais e sanitárias.

O comerciante Rodrigo Oliveira aprovou a iniciativa. “Acho eficiente esta medida, pois vai propiciar que os comércios estejam regulares. Esta visita preventiva nos ajuda a corrigir detalhes que não havíamos percebido.”

A equipe de posturas da Secretaria de Serviços Urbanos orientou a respeito da utilização do passeio público com mesas e placas e a necessidade de manter espaço livre para circulação de pedestres. Novas visitas devem ocorrer na região a fim de conferir a regularização dos estabelecimentos que foram notificados.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 08/08/2014 06:08
  • Alterado: 08/08/2014 06:08
  • Redação
  • PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados