Brasil - Mundo Brasil

Anderson Silva quebra silêncio e nega doping: ‘Não sei do que me desculpar’

Depois de um longo período de silêncio, Anderson Silva se pronunciou sobre o caso de doping em texto publicado no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos, nesta sexta-feira

  • Data: 20/02/2015 09:02
  • Alterado: 16/08/2023 17:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Anderson Silva quebra silêncio e nega doping: ‘Não sei do que me desculpar’

Anderson Silva

Crédito:

Em português e em inglês, o lutador brasileiro do UFC negou que seja “trapaceiro” e que tenha feito uso de substâncias proibidas para melhorar sua performance nas lutas.

“Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade”, escreveu o Spider.

“Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados.”

Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping pelo uso de dois esteroides anabolizantes (drostanolona e androsterona) em exame surpresa realizado dia 9 de janeiro. A sua situação ficou ainda mais complicada quando foi anunciado que o teste no dia da luta com Nick Diaz ele também deu positivo para uma terceira substância, a benzodiazepina, que inibe a ansiedade.

Na última terça-feira, Anderson Silva não compareceu à audiência da Comissão Atlética de Nevada, nos Estados Unidos, mandou o seu advogado Michael Allonso como representante e desperdiçou a chance de se defender sobre a polêmica.

A entidade decidiu suspendê-lo temporariamente até o seu julgamento, que deverá ser realizado em março, em data ainda a ser definida. O brasileiro, de 39 anos, pode ser afastado dos octógonos de nove meses a dois anos pelo caso de doping, o que pode ser decisivo para selar o fim da carreira do lutador.

Confira o texto publicado por Anderson Silva

“Não falarei nada sobre quem sou ou que fiz e passei até chegar aqui. O que me importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira.

Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo.

Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade. Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados.

Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro. Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei.

Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir. Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar.

O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la.

Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas.”

Compartilhar:

  • Data: 20/02/2015 09:02
  • Alterado: 16/08/2023 05:08
  • Redação ABCdoABC
  • Estadão Conteúdo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados