Santo André Oficina

‘Promotoras Legais Populares’ tem nova edição no Cras Alzira Franco

Aula inaugural será no dia 6 de agosto, quarta-feira, das 14 às 17h; as inscrições devem ser feitas no local

  • Data: 29/07/2014 17:07
  • Alterado: 29/07/2014 17:07
  • Autor: Raquel Budow
  • Fonte: Secom PSA
‘Promotoras Legais Populares’ tem nova edição no Cras Alzira Franco

Crédito:

Mulheres que informam, orientam sobre como enfrentar a violência doméstica e promovem os direitos das mulheres no seu dia a dia. Esta é a principal bagagem adquirida no curso de “Promotoras Legais Populares” (PLPs), realização gratuita da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Santo André. A próxima edição, do Distrito de Capuava, tem como endereço o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Alzira Franco e vai de 6 de agosto a 3 de dezembro.

A aula inaugural, na quarta-feira (6), será das 14h às 17h. Para participar do curso, as interessadas devem fazer sua inscrição diretamente no Cras, até o primeiro dia de aula. O apoio é da Secretaria da Inclusão e Assistência Social do município.

 “É fato que, ao longo da história, as mulheres conquistaram vários direitos e, hoje, elas têm maiores oportunidades. Porém, ainda sofrem discriminação, exclusão, violência e negação de direitos fundamentais, chegando até a serem mortas por seus companheiros. Os cursos de PLPs estimulam a formação permanente para o empoderamento das mulheres, ou seja, para atuarem em defesa da sua autonomia e de seus direitos como cidadãs e para o fortalecimento da organização e participação das mulheres na sociedade”, destaca a diretora de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e Equidade de Gênero da Secretaria de Política para as Mulheres, Maria Cristina Pache Pechtoll. E complementa: “A iniciativa visa ainda dar subsídios para auxiliá-las a enfrentar a situação de violência doméstica que continua muito frequente”.

A aula inaugural será sobre O que é o curso de PLP e Comemoração de 8 anos da Lei Maria da Penha; depois, temas como Constituição Brasileira e Direitos Humanos das Mulheres, Relações Sociais de Gênero, Feminismo e História de Luta das Mulheres, Saúde da Mulher e Previdência Social, entre outros, complementarão o cronograma. No encerramento, haverá a cerimônia de formatura.

Para a secretária de Políticas para as Mulheres de Santo André, Silmara Conchão, fazer o curso de Promotoras Legais Populares “é uma oportunidade de ter acesso à informação e à formação de cidadãs, porque homens e mulheres são iguais em direito e está mais que na hora de isto se tornar uma prática”. 

SERVIÇO
Curso de Promotoras Legais Populares
Período: de 6 de agosto a 3 de dezembro de 2014-07-25
Local: Cras Alzira Franco
Endereço: Rua Amapolas, s/nº – Jardim Alzira Franco
Horário: das 14h às 17h
Inscrições abertas no Cras até o primeiro dia de aula

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 29/07/2014 05:07
  • Alterado: 29/07/2014 05:07
  • Raquel Budow
  • Secom PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados