São Bernardo Economia

Espaço Solidário de São Bernardo oferecerá cursos gratuitos para incrementar negócios

Entre os temas figuram empreendedorismo solidário e perfil empreendedor na característica de negócio, atendimento e técnicas de vendas, entre outros

  • Data: 04/11/2011 18:11
  • Alterado: 04/11/2011 18:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC
Vai SBC – Festival de Circo

VAi SBC - Festival de Circo neste fim de semana

Crédito:

Resultado da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e a Secretaria de Administração da Prefeitura de São Bernardo do Campo, os empreendedores e artesãos do Espaço Solidário, sediado na Central de Trabalho e Renda (CTR), contarão com cursos para ajudar a incrementar seus negócios.

Com um total de 20 participantes, todos integrantes dos grupos do programa de Economia Solidária do município, as aulas serão ministradas na própria CTR nos dias 9 e 23 de novembro, das 8h às 17h.

Os temas abordados são Empreendedorismo Solidário e Perfil empreendedor na característica de negócio; A importância de atender com qualidade; Técnicas de vendas; Preparando o Espaço Solidário e Aplicando técnicas de vitrinismo e exposição de produtos.

De acordo com Suzie Alberti, que atua na coordenação dos cursos de capacitação para os servidores da Prefeitura, a proposta é identificar o perfil dos grupos que fazem parte da Economia Solidária e, a partir daí, trabalhar as áreas nas quais apresentam maior dificuldade. “São artesãos com muita experiência e capacitação técnica no que produzem, mas com pouco domínio ou formação para administração do empreendimento”, afirma.

A ação terá continuidade em 2012, já que a Prefeitura irá promover outros cursos e palestras com a proposta de impulsionar o desenvolvimento dos empreendedores. Atualmente, o Espaço Solidário reúne 30 expositores. Trata-se do primeiro espaço público implantado na cidade voltado especificamente para a Economia Solidária.

O local é de fundamental importância ao apoio à comercialização dos produtos e serviços, bem como à organização dos grupos. O foco está em segmentos como reciclagem, horticultura urbana, artesanato, culinária, costura e a recuperação de empresas falidas, entre outras. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, na área externa da Central de Trabalho e Renda, que fica Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro (entrada pela Rua Zelinda Zanella). O telefone é 4128-1246.

Compartilhar:

  • Data: 04/11/2011 06:11
  • Alterado: 04/11/2011 06:11
  • Redação
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados