Diadema Segurança

Diadema usa teatro para melhorar educação no trânsito

Sensibilizações sobre segurança no trânsito serão realizadas com alunos, passageiros de ônibus, pedestres e profissionais do transporte

  • Data: 25/11/2014 17:11
  • Alterado: 25/11/2014 17:11
  • Autor: Ana Maria Machado
  • Fonte: PMD
Diadema usa teatro para melhorar educação no trânsito

Crédito:

A tripulação de um navio pirata que naufragou chega numa ilha chamada Diadema e terá que aprender com os alunos tudo sobre o trânsito.  Esse é o roteiro de ‘Trânsito em Alto Mar’, espetáculo interativo que será levado para 28 escolas municipais de Diadema e atingirá 15 mil crianças.

A peça faz parte da Campanha de Educação no Trânsito, que também contará com intervenções teatrais para alertar os pedestres nos terminais e vias públicas, e palestras com profissionais dos transportes, como taxistas, motoristas e cobradores de ônibus, transportadores escolares, guardas civis municipais e fiscais de trânsito.

CAMPANHA – O lançamento da Campanha será nesta quinta-feira 27/11, a partir das 9h, na Escola Municipal de Educação Básica Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, com a presença do prefeito de Diadema, Lauro Michels, do secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves, e do Chefe de Gabinete e secretário de Educação, Marcos Michels. 

Serão realizadas 75 apresentações nas escolas e haverá distribuição de gibis sobre o tema com desenhos do cartunista Maurício de Souza. O espetáculo também será apresentado em centros comunitários, no Circo Escola e no Natal Iluminado, chegando a 102 apresentações.

Nos terminais e vias públicas estão previstas 45 intervenções teatrais para alertar os pedestres e usuários de ônibus e 18 palestras com os profissionais de transportes.

PROJETO – A proposta atende legislação que prevê investimento em atividades de educação no trânsito do município de parte dos recursos das multas aplicadas aos motoristas.

“Além do aspecto legal de aplicação dos recursos de multas, nossa proposta busca, efetivamente, produzir resultados, e nada melhor do que atuar na escola com as crianças, para a formação de cidadãos conscientes e para aumentar a segurança no trânsito”, avalia o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves.

TRANSPORTES – O município possui frota estimada de 200 mil veículos, 1.050 vias e 150 semáforos. Conta om dois terminais de ônibus, além de 14 estações de conexão, em locais de maior circulação de linhas. As duas empresas de ônibus da cidade transportam, em média, 78.100 passageiros por dia.

A Campanha de Educação no Trânsito será realizada por meio de parceria entre as secretarias de Transporte e Educação e convênio com o Instituto Paulista de Educação Social em Projetos de Pesquisa (IPESPP).

SERVIÇO:
EMEB Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro
Rua Pau do Café, 1552 – Promissão

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 25/11/2014 05:11
  • Alterado: 25/11/2014 05:11
  • Ana Maria Machado
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados