São Caetano Segurança

Prefeitura de São Caetano revitaliza e entrega o 2º DP

A Prefeitura de São Caetano do Sul segue colocando em prática a ampla reestruturação na Segurança. E os moradores serão presentados com mais uma importante obra no setor. Na quinta-feira (14/8), às 15 horas, o Executivo entrega a revitalização do 2º Distrito Policial, localizado na Rua Silvia, 160, Bairro Santa Maria. A reforma incluiu adequações […]

  • Data: 07/08/2014 17:08
  • Alterado: 07/08/2014 17:08
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS
Prefeitura de São Caetano revitaliza e entrega o 2º DP

Crédito:

A Prefeitura de São Caetano do Sul segue colocando em prática a ampla reestruturação na Segurança. E os moradores serão presentados com mais uma importante obra no setor. Na quinta-feira (14/8), às 15 horas, o Executivo entrega a revitalização do 2º Distrito Policial, localizado na Rua Silvia, 160, Bairro Santa Maria.

A reforma incluiu adequações no sistema hidráulico, com o conserto de vazamentos, goteiras e infiltrações; melhora da iluminação, com troca de lâmpadas e instalação de holofotes na fachada; a inclusão de dois letreiros na parte externa; e a pintura de todo o prédio.

A intervenção visa oferecer melhores condições de trabalho à Polícia Civil e qualificar o atendimento prestado à população. Embora a corporação seja estadual, a Prefeitura é a responsável pela manutenção do 2º DP, construído em área da municipalidade. O Paço também arca com custeios do 1º DP (Bairro Fundação) e do 3º DP (Bairro Boa Vista), indo além de suas obrigações constitucionais e conferindo apoio fundamental ao funcionamento dos espaços.

“Estamos trabalhando com muita seriedade e empenho dentro de um processo que já está transformando a Segurança da nossa cidade. A revitalização do 2º DP é mais uma ação que contribuirá com essa nova realidade, de uma São Caetano ordeira e de paz”, ressalta o prefeito Paulo Pinheiro.

Série de investimentos – A reforma do 2º DP integra o maior pacote de investimentos da história de São Caetano, anunciado pelo chefe do Executivo em abril. São R$ 9 milhões em obras, aparelhamento e execução de programas estratégicos, dentro do conceito da Operação Cidade Segura.

As principais ações deste conjunto de 16 itens são o aumento dos efetivos da Guarda Civil Municipal (por meio da Atividade Diferenciada) e da Polícia Militar, além do funcionamento 24 horas por dia de todas as Bases de Segurança da cidade.

Desde que os primeiros destes programas entraram em vigor, em 15 de abril, não há registro de homicídio em São Caetano.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 07/08/2014 05:08
  • Alterado: 07/08/2014 05:08
  • Mark Ribeiro
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados