Cine Eldorado

Você é o responsável deste local?
  • Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz
  • CEP: 09972-061
  • Eldorado - Diadema/ SP

Sinopse

Um filosófico liquidificador nos conta de sua amizade com Elvira, uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida. Seu marido, Onofre, desapareceu há alguns dias, e ela decide ir à policia dar queixa do sumiço.

Em meio a reflexões sobre a vida e as diferenças entre os objetos e os seres humanos, o liquidificador nos conta como tudo começou.

***

Algum tempo atrás, o casal tinha uma lanchonete, e a hélice do liquidificador quebrou. Onofre coloca então uma nova hélice, bem maior, e a partir daí o liquidificador ganhou vida e passou a observar o mundo. Mas a lanchonete teve que ser fechada, e o liquidificador logo foi para a casa do casal, fazendo sucos e vitaminas apenas para eles.

Quando a situação financeira aperta, Onofre vai trabalhar como vigia numa fábrica e Elvira fica em casa fazendo pequenos serviços, como empalhar animais - um ofício que havia aprendido com o pai. Um dia, Elvira ouve pela primeira vez uma estranha voz e mal pode acreditar: seu liquidificador está querendo falar com ela.

***

Quando Onofre desaparece, os vizinhos e amigos do casal, como a fogosa Milena, querem ajudar. Mas Elvira só confia no liquidificador. Ainda mais que a polícia começa a desconfiar de assassinato, e o investigador Fuinha se encarrega do caso, disposto a tudo para descobrir a verdade.

Livre para todos os públicos

Ficha Técnica:

Elenco: Selton Mello - (Liquidificador - voz); Ana Lúcia Torre (Elvira); Germano Haiut (Onofre); Fabíula Nascimento (Milena); Aramis Trindade (Fuinha); Eduardo Sofiati (Wellington); Gorete Milagres (Teresa); André Guerreiro Lopes (Investigador); Marcos Cesana (Carteiro); Zecarlos Machado (Delegado

direção: André Klotzel

roteiro: José Antônio de Souza

produção: André Klotzel

música: Mário Manga

fotografia: Uli Burtin

direção de arte: Jean-Louis Leblanc e Ana Rita Bueno

figurino: André Simonetti

edição: Letícia Giffoni