Centro Cultural Heleny Guariba

Você é o responsável deste local?
  • Rua Barão de Uruguaiana
  • CEP: 09961-650
  • Jardim Ruyce - Diadema/ SP
  • Telefone (11) 4067-4292

O projeto tem como objetivo divulgar e promover as bandas de rock da região. Os gêneros vão do pop rock, passando pelo hardcore e o rock alternativo, até o new-metal. Nesse domingo, as bandas apresentadas serão Quasarmonica, Megaira e Eyes of Beholder.

A união das bandas com estilos ligados ao rock e a apresentação no mesmo palco mostram a variedade cultural de Diadema. O evento terá as apresentações de músicas de autoria própria das bandas, já que o projeto é para divulgação dos trabalhos.

Quasarmonica - Banda de Metalcore de Diadema - SP.

Biografia

A banda Quasarmonica foi criada das idéias dos remanescentes membros da Burn the Flag (Alan e Lauro). Quando iniciaram a fase de composição, chamaram Joe e Jonathan, e ficaram um tempo em composição e ensaio entre si. Em seguida, por motivos pessoais, Alan teve de se separar da banda, deixando um ótimo trabalho em composições (que ajudaram a formular a identidade da banda) e o nome "Quasarmonica". Jonathan também deixa a banda por divergências internas. Marcus (também remanescente da Burn the Flag) entra em seguida como guitarrista e vocalista, e após algumas gravações de demos das composições, Rony entra como baterista da banda, e Joe convida Nandinho (amigo de infância) para os teclados, pois os acompanhava desde quando Alan estava presente. Após algum tempo de ensaio, Evelyn entra como vocalista da Quasarmonica, mas após um certo tempo, Rony deixa a banda por divergências musicais. Após um show com um baterista convidado (Nikolas), Lucas entra na banda como baterista, fechando a formação e iniciando uma nova fase de desenvolvimento da banda. Após ensaios e uma única apresentação, Lucas deixa a banda para se dedicar à outros projetos. Em seguida, Alex se junta à banda como baterista, Augusto como guitarrista e Marcus passa a assumir sozinho os vocais principais.

Megaira - Banda Heavy Metal de São Bernardo do Campo

Biografia:

Banda criada em 2009, na região central de São Bernardo do Campo (ABC Paulista), pelos guitarristas Paulo Melo (ex-Esdrelon) e Cristian Brito (ex-Esdrelon), com Simone (Midnightmare) no vocal e baixo e Quercia (Midnightmare) na bateria. Ainda em fase de composição, Paulo Schmidt (ex-Esdrelon) assumiu o vocal, Daniel Gongora (Red Front) a bateria e Tiago Souza (Rainha Plebe) o baixo.

Em 2010, a banda realizou diversos shows no Grande ABC e em São Paulo, incluindo o litoral e o interior. O ano seguinte foi marcado pela entrada de Jon Levischi (ex-Seventh Seal, ex-Sagitta e Made In Hell) na bateria e pela finalização do processo de composição do álbum de estreia. Já neste primeiro semestre de 2012, iniciaram-se as gravações do debut "Power, Lies and Death", no Estúdio Chaos.

No segundo semestre de 2012, a banda divulgará o material criado e colocará o pé na estrada.

Eyes of Beholder - Banda Heavy Metal

Biografia:

Formada no início de 2006, a Eyes of Beholder é uma banda de Hard/Heavy Rock fundada a partir da paixão que os integrantes tem pelo estilo.

O som da banda demonstra um pouco de todas as influências de cada integrante, unindo peso às melodias, com a intenção de incluir novas intensificações, enfatizando sempre a busca de evoluir os estilos que já se consagraram no passado e onde se presencia uma forte busca por suas respectivas tribos. A banda vem quebrando paradigmas e, mesmo em momentos difíceis, estão se formando grandes parcerias e cada vez mais, novas e melhores composições.