Dia das Crianças: veja opções de passeio em São Vicente

Com teleférico, praias, fonte interativa e circo, São Vicente apresenta roteiro completo para a família aproveitar o feriado do Dia das Crianças

Dia das Crianças: veja opções de passeio em São Vicente

Crédito: divulgação

A Prefeitura de São Vicente preparou um roteiro especial de turismo e lazer para moradores e visitantes aproveitarem o feriado prolongado do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro de 2026. A programação reúne atrações turísticas tradicionais, parques ao ar livre, passeios no Morro do Voturuá e praias da primeira cidade do Brasil.

Fontes interativas, esportes e passeios panorâmicos

Na orla da Praia do Gonzaguinha, a Fonte das Crianças destaca-se como opção de lazer tátil e refrescante com jatos de água iluminados. O espaço funciona diariamente em três turnos de dois ciclos de funcionamento: das 10h às 12h, das 14h às 16h e das 18h às 20h.

Já no Itararé, o Parque da Juventude oferece infraestrutura completa para a prática de esportes urbanos, caminhadas e recreação infantil ao ar livre, com acesso gratuito durante todo o Dia das Crianças.

Dia das Crianças
divulgação

Outro ponto turístico de relevância na Baixada Santista é o Teleférico de São Vicente, que liga a Praia do Itararé ao topo do Morro do Voturuá em um trajeto panorâmico de cerca de 11 minutos. O equipamento opera diariamente, das 10h às 17h.

Circo tradicional e continuidade das comemorações

A oferta de entretenimento para as famílias no Dia das Crianças conta ainda com a estrutura do Circo Humberto, instalado no município, com apresentações de terça a domingo em horários variados.

A programação especial voltada ao público infantil não se encerrará no feriado de segunda-feira. No dia 18 de outubro, a cidade sediará uma edição comemorativa do projeto Rua da FelizCidade, promovendo uma grande jornada de brincadeiras e atividades esportivas interativas nas vias públicas.

Roteiro de lazer para o Dia das Crianças em São Vicente

As opções de passeio na orla vicentina contam com acessibilidade e acompanhamento de equipes da guarda municipal e agentes de trânsito durante o feriado.

Fonte das Crianças

  • Local: Orla da Praia do Gonzaguinha
  • Horários de Funcionamento: Das 10h às 12h, das 14h às 16h e das 18h às 20h
  • Acesso: Gratuito

Parque da Juventude

  • Local: Praia do Itararé (orla)
  • Atividades: Pista de skate, áreas de lazer e quadras esportivas
  • Acesso: Livre e gratuito

Teleférico de São Vicente

Dia das Crianças
divulgação
  • Trajeto: Praia do Itararé ao Morro do Voturuá (11 min de duração)
  • Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 10h às 17h
  • Acesso: Bilheteria no local

Circo Humberto

  • Horários: Terça a sexta-feira (20h30); Sábados (17h, 19h e 20h30); Domingos (15h, 17h e 19h)
  • Acesso: Bilheteria no local

Projeto Rua da FelizCidade

  • Data: 18 de outubro de 2026 (domingo)
  • Ação: Recreação infantil, oficinas e jogos ao ar livre nas ruas da cidade
  • Acesso: Gratuito

“O feriado do Dia das Crianças em São Vicente convida moradores e turistas a explorar o potencial turístico e os espaços de lazer públicos à beira-mar”, destaca a Secretaria de Turismo.

Serviço:

  • Período: De 10 a 12 de outubro de 2026 (com atração estendida no dia 18/10)
  • Local: Pontos turísticos, parques e praias de São Vicente/SP
  • Informações: Consulta de horários e endereços no portal da Prefeitura de São Vicente
Daniela Ferreira

  • Publicado: 09/10/2026 10:42
  • Alterado: 09/10/2026 10:42
  • Autor: Daniela Ferreira